Braga recebe Campeonato do Mundo de Futsal Universitário

Campeonato do Mundo de Futsal UniversitárioIntegrado na programação oficial de Braga 2012: Capital Europeia da Juventude, a cidade minhota vai acolher o 13º Campeonato do Mundo de Futsal Universitário entre os dias 18 e 25 de Agosto de 2012. A Praça da República será palco, no dia 18, da cerimónia de abertura, por volta das 19h. O projeto contará com a participação de centenas de voluntários.

Com mais de  500 atletas de 30 países, em edições anteriores, o Campeonato Mundial Universitário de Futsal é o maior evento da FISU (Federação Internacional de Desporto Universitário) e este ano será disputado na cidade de Braga que contará com 17 países, 16 equipas masculinas e 5 femininas. No total serão perto de 500 os atletas presentes. As seleções do Brasil, Portugal, Espanha, Ucrânia e Rússia disputarão também o troféu.

O 13º Campeonato do Mundo de Futsal Universitário terá ainda uma vertente de voluntariado destinado a todos os jovens de Braga, principalmente aos estudantes do ensino secundário, e aos estudantes da Universidade do Minho.

A presença do Campeonato do Mundo de Futsal Universitário mostra-se como uma elevação para a Capital Europeia da Juventude, para o desporto universitário e para a promoção do voluntariado que é tido como um dos principais objetivos do evento. Estarão envolvidos cerca de 200 estudantes das escolas da cidade de Braga na organização direta do evento, que terão direito a alojamento de modo a que tenham uma experiência única onde serão incutidos hábitos de vida saudável, valores de voluntariado e associativismo.

Estes jovens voluntários não estarão apenas na organização do evento, serão ainda fortes veículos de promoção e divulgação do Braga 2012 e do campeonato em questão.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>