Cantora inglesa cria videoclip para uma nova música com fotos do Instagram

Ellie Goulding é uma cantora e compositora inglesa que decidiu usar fotografias da rede social Instagram para dar vida à sua mais recente canção. Durante os 3:52 minutos de duração de Anything Could Happen é possível assistir a mais de mil fotos com filtros.

A iniciativa partiu da própria Ellie que pediu aos seus fãs para que a ajudassem a compor o videoclip da nova música. A ideia era fazer coincidir fotografias com as palavras da letra de modo a aumentar a carga expressiva da canção. Foram usadas cerca de 1200 fotografias diferentes que foram depois organizadas numa narrativa quase ao género de time lapse. Apesar do notório amadorismo de algumas fotografias, o estilo filtrado das captações transformam o vídeo uma numa história mais pessoal e próxima da realidade dos utilizadores.

Ao garantir a participação dos utilizadores na composição global do tema e ao usar ferramentas populares como o Instagram, a cantora conseguiu despertar a atenção da imprensa especializada e conseguirá certamente gerar milhares de visualizações no Youtube. As novas tecnologias de comunicação, em especial as redes sociais, têm sido bastante usadas por alguns artistas e celebridades para criarem e promoverem os seus trabalhos.

Anything Could Happen é o single do álbum Halcyon que Ellie Goulding irá lançar na primeira semana de outubro de 2012. O último álbum da cantora inglesa saiu em 2010.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>