Internet Explorer é o mais utilizado em Portugal

O Internet Explorer (IE) continua a ser o navegador de Internet mais utilizado em Portugal, de acordo com dados recentes divulgados pela Netscope. Entre janeiro e junho de 2012, cerca de 50 por cento das páginas auditadas pela Marktest foram acedidas através do IE.

Ainda assim o browser da Microsoft tem vindo a perder adeptos: desde o início do ano sofreu uma quebra de 11,6 por cento. A ocupar o segundo lugar na preferência dos internautas está o Google Chrome, que é também aquele que mais tem crescido: subiu 24,2 por cento entre janeiro e junho de 2012, tendo atingido a cota máxima de utilização na casa dos 28 por cento. O Mozilla Firefox surge em terceiro lugar: das 8,5 mil milhões de pageviews ocorridas no primeiro semestre deste ano, 17,9 por cento foram realizadas através deste browser.

Chrome é o mais popular no mundo

Os números mundiais contrariam a preferência dos utilizadores portugueses. No último relatório mundial feito pela StarCounter, o navegador da Google ultrapassou o Internet Explorer (entre abril e maio de 2012) e marca atualmente presença em mais de um terço dos computadores mundiais. Mais de 33 por cento de internautas utilizam o Google Chrome, o que não deixa de ser notável para um produto com apenas quatro anos no mercado.

O Chrome está mais difundido na Europa, América do Sul e Ásia, enquanto que o Internet Explorer domina os mercados de Reino Unido e Estados Unidos.

One thought on “Internet Explorer é o mais utilizado em Portugal

  1. Pingback: Internet Explorer é o navegador que consome menos energia » Tecnologia.com.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>