Jogos Olímpicos’12:Portugueses no remo até à final

Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistaram, esta quarta-feira, aquele que é até á data, o melhor resultado da missão portuguesa em Londres.

Os atletas garantiram a passagem à final A do “double scull” peso ligeiro, o que lhes permitirá alcançar, no mínimo o sexto lugar, o que significa uma prestação seguramente melhor do que em Pequim, onde obtiveram o oitavo lugar.

Apesar da meia-final ter sido «suada» para a dupla de portugueses, o terceiro lugar ficou garantindo com um tempo de 6m37,99s. “Não largamos tão bem, mesmo assim entramos num ritmo forte, discutimos sempre a prova. Houve algumas equipas que nos fugiram um bocadinho, mas estavamos confiantes e nos últimos 300 metros conseguimos aplicar o trabalho que temos feito, ir ao limite e qualificarmo-nos para a final”, disse Pedro Fraga, segundo informações da agência Lusa. Os finalistas que competem com Portugal, no próximo sábado são a Dinamarca, a Grã-Bretanha, a França, a Alemanha e a Nova Zelândia.

Embora Portugal tenha registado o pior tempo durante as meias-finais comparativamente com os restantes adversários, para Nuno Mendes “será tudo decidido ao segundo e tudo é possível”. “ Temos de nos concentrar e preparar a final e entrar para lutar”, acrescentou. Refira-se que a final dos Jogos Olímpicos 2012, na categoria  A do “double scull” peso ligeiro, realiza-se no sábado, com início às 12h10.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>