Michael Phelps despediu-se da natação com mais uma medalha de ouro

Phelps despede-seMichael Phelps despediu-se este Sábado da natação com mais uma medalha de ouro na estafeta dos 4×100 metros estilos, terminando assim a  carreira aos 27 anos com 22 medalhas, tantas quantas…Portugal.Foi assim que Michael Phelps se despediu dos jogos olímpicos conquistando quatro ouros nos 200m estilos, 100m mariposa, 4x200m livres e 4x100m estilos. Duas pratas nos 200m mariposa e 4x100m livres em Londres-2012.  Juntando às oito medalhas de ouro conquistadas em Pequim-2008 e às oito de Atenas-2004 sendo duas de bronze.

Decidi parar agora, porque já tinha dito que não queria nadar aos 30 anos. Isto não é um insulto contra os que nadam aos 30 anos. Só que não quero nadar mais três anos. Consegui tudo o que queria ao longo da minha carreira e, por isso, não há necessidade de ir mais longe. Agora, é tempo de passar a outra coisa”, disse o norte americano, depois de terminada a sua prova.

Prova esta que Phelps teve um prestação notável, foi o terceiro elemento da equipa no percurso da estafeta no estilo de mariposa e colocou Nathan Adrian em boa posição para que este acabasse em primeiro com o tempo de 3.29,35 minutos na sua especialidade (livres).

O Japão arrecadou a medalha de prata com quase dois segundos de diferença e a Austrália o bronze com mais dois segundos.

One thought on “Michael Phelps despediu-se da natação com mais uma medalha de ouro

  1. Pingback: Michael Phelps despediu-se da natação com mais uma medalha de ouro – Tecnologia.com.pt | VISIT.PT

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>