Pai de Anders Breivik quer lançar livro sobre filho

Um ano após os ataques cometidos por Anders Breivik na ilha de Utoya e em Olso, Noruega, Jens Breivik, pai do autor confesso do massacre, planeia lançar um livro.

Segundo informações da rádio norueguesa P4 e conforme noticia o Jornal de Notícias, o homem de 76 anos revelou que já escreveu um manuscrito sobre o filho, embora esse tenha sido recusado em grande parte das editoras. Na mesma rádio foi também atestado pelas maiores editoras norueguesas que não tinham qualquer conhecimento do manuscrito.

Breivik apesar de ter confessado que matou 77 pessoas, a 22 de Julho de 2011, alegou que os atos cometidos tinham como objetivo defender a Noruega do multiculturalismo e da imigração. Após os atentados, Jens Breivik veio a público dizer que tinha perdido contacto com filho há quase duas décadas e que ao reconhecer o seu filho nas imagens divulgadas pelos meios de comunicação social desejou que Anders se tivesse suicidado.

Recorde-se que Breivik, de 33 anos, pode cumprir uma pena no máximo de 21 anos. Caso seja considerado mentalmente doente, poderá ficar limitado a um hospital psiquiátrico, para o resto da vida. O veredito será conhecido a 24 de agosto de 2012.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>