Sony vendeu mais de dois milhões de PS Vita em todo o mundo

Até ao final do mês de junho de 2012 foram vendidas cerca de 2,2 milhões das novas consolas portáteis da empresa japonesa. A Sony está a preparar pacotes especiais para a época natalícia na tentativa de aumentar os ritmos de venda.

Em fevereiro tinham sido vendidas 1,2 milhões de PS Vita e no início de maio o número subiu para as 1,8 milhões de unidades comercializadas. Desde que a consola foi lançado além-Japão que o número médio de vendas tem rondado a casa das 250 mil unidades por mês. Não é um mau desempenho mas está longe de atingir os números esperados pela fabricante nipónica. A rival Nintendo 3DS tinha sido vendida três milhões de vezes em igual período de comercialização.

A Sony está consciente disso e está a preparar algumas mudanças nas estratégias de venda. Uve Bassendowski, responsável máximo pela Sony Alemanha, diz que os esforços da consola no futuro serão na tentativa de captar mais a atenção dos consumidores jovens, pois o início das vendas foi direcionado para os jogadores mais maduros. Apesar de muitos considerarem o preço de 250 euros como o principal responsável pelas fracas vendas da PS Vita, a empresa japonesa já descartou a possibilidade de o preço vir a ser reduzido até ao final do ano.

A companhia oriental vai antes apostar na criação de bundles da consola com jogos e acessórios para tentar impulsionar as vendas. O anúncio de novos títulos para a consola portátil na Gamescom 2012 vêm mesmo a tempo de virem a ser emparelhados com a Vita a tempo do Natal e da Black Friday.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>