Valor dos componentes do iPhone 5 estimados em 168 dólares

Uma empresa de consultoria tecnológica estima que os diferentes materiais e dispositivos usados no novo smartphone da Apple na versão mais básica tenham um valor aproximado de 167,5 dólares, cerca de 128 euros.

Um iPhone 5 de 16Gb tem um custo de produção relativo a hardware de 168 dólares e é vendido nos EUA em contrato de dois anos por 199 dólares ou em versão livre por 649 dólares. A empresa UBM TechInsights fez algumas previsões sobre os supostos valores gastos pela empresa de Cupertino nos componentes que compõe o mais recente smartphone da marca da maçã.

O novo iPhone fica mais caro em materiais de construção do que os antecessores iPhone 4S, 132,5 dólares e iPhone 4, 112 dólares. Para o encarecimento do produto contribuíram em particular componentes como o novo chip A6, que tem um custo de produção de 28 dólares, o modem 4G LTE que fica por 25 dólares, e o painel de quatro polegadas que fica por 18 dólares.

A consultora relembra que os números apresentados podem ser inexatos pois ainda não tiveram acesso a um modelo oficial do iPhone 5 para desmembramento. A margem de lucro da Apple acontece nos dois regimes de comercialização, tendo em conta que o preço do smartphone num contrato bianual acaba por ser superior aos 199 dólares da versão mais básica, pois são as operadoras que suportam a restante despesa.

Mas o preço de custo final não é de 168 dólares. A este valor é preciso acrescentar o dinheiro gasto nas linhas de produção, nas linhas de desenvolvimento e nas linhas de distribuição. O software também acaba por contribuir para o aumento do preço final de produção.

Os analistas estimam que até ao final do ano a Apple consiga cerca de 27,5 mil milhões de euros em receitas provenientes do novo iPhone.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.