Facebook compara-se a um bolo: é bom mas cuidado com o abuso

É uma comparação estranha, principalmente realizada pelo próprio Facebook, mas a verdade é que foi feito na página oficial do Facebook.

“Os bolos de aniversário unem as pessoas. Dão-nos o pretexto para desfrutar e celebrar o estarmos juntos. Contudo, comer bolo em demasia não faz bem à saúde. De igual forma, o Facebook é como um bolo de aniversário“, foi esta a mensagem publicada pelo Facebook é conjunto com uma fotografia de um bolo que diz “Bolos são como o Facebook”.

O Facebook, através desta mensagem, quer chamar a atenção para o vício que a própria rede social se está a tornar, com pessoas a esquecerem a “vida social real”.

Os estudos sobre as rede sociais são cada vez mais, pois o boom da tecnologia e da popularidade do Facebook leva a que haja pessoas viciadas na rede social. Só o Facebook já tem mais de mil milhões de utilizadores

Ficam aqui alguns estudos sobre as redes sociais:

Estudo compara Facebook ao vício do álcool ou da droga
Professora defende que o Twitter pode melhorar as notas dos alunos
- Não tem Facebook? Corre o risco de ser considerado psicopata
- Facebook: 88 por cento dos utilizadores já espiou o perfil do(a) ex-namorado(a)
É viciado na internet? A culpa pode ser dos seus genes!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>