Maior fotografia panorâmica do mundo mostra Londres em 360°

Os responsáveis por este feito asseguram que se trata da maior fotografia panorâmica tirada no mundo. A imagem, que permite ver a cidade de Londres em 360°, conta com uns surpreendentes 48.464 frames e 320 gigapixeis.

Jeffrey Martin, Tom Mills e Hoger Schulze são os “culpados” por este feito. A imagem, capturada depois dos Jogos Olímpicos de Londres, é tao grande que se fosse impressa teria 98 metros de diâmetro e 24 metros de altura. Ou seja, teria uma dimensão semelhante à do Palácio de Buckingham.

A cidade demorou três dias a ser fotografada, com recurso a quatro câmaras Canon EOS 7D, lentes EF 400mm f/2.8L IS II USM e uma base robótica Rodeon VR Head ST.

O topo da BT Tower, com 189 metros, foi o local escolhido pelos autores para capturar as imagens, tendo em conta que se trata do décimo edifício mais alto de Londres. Já a montagem e o processamento das imagens recolhidas demorou cerca de três meses.

Se quiser dar uma vista de olhos a esta imagem, pode fazê-lo online – em http://btlondon2012.co.uk/pano.html -, gracas a uma parceria entre a British Telecom e a 360 Cities. A fotografia permite explorar os monumentos e locais mais icónicos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui