Suporte ao Windows XP termina em abril de 2014

xpA Microsoft Portugal anunciou esta terça-feira, 7, através de um comunicado, que o suporte ao Windows XP e ao Office 2003 termina a 8 de abril de 2014 marcando “o fim de 10 anos de suporte”, lê-se no documento.

Dentro de uma ano, o sistema operativo, considerado por muitos, o melhor lançado pela Microsoft, deixa de ter assistência ficando ambos “expostos a riscos de segurança, em conformidade com as limitações tecnológicas que podem comprometer a produtividade e crescimento dos negócios”, explica a empresa de Steve Ballmer.

No comunicado, a empresa alerta as empresas para a “oportunidade de modernizarem os seus sistemas, fazendo um upgrade para um conjunto de ferramentas integradas de comunicação e colaboração, que se traduzem numa proposta de valor acrescida e em maiores níveis de eficiência e produtividade para as organizações” às quais a Microsoft afirma ter respostas para dar.

Com o final do suporte ao Windows XP, a empresa de Redmond, sugere “um conjunto de inovações, que a Microsoft disponibilizou no mercado, nomeadamente as quatro gerações do Windows: Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

A Microsoft recomenda, assim,  os utilizadores do Windows XP a efetuarem uma transição para sistemas mais modernos, dando como exemplo o novo Windows 8 e o Novo Office, de “forma a beneficiarem das mais recentes tecnologias e soluções integradas de comunicação e colaboração, mas também de uma plataforma moderna concebida para a nova geração de hardware – tablets, dispositivos de toque, desktops e laptops tradicionais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui