Hardware

AMD lança o fantástico processador de oito núcleos FX 9590

Por  | 

AMDEstá aí o novo processador com oito núcleos da série FX 9000 da AMD, o FX 9590. O produto vem romper com a tecnologia atualmente disponível, possibilitando um desempenho surpreendente que ultrapassa a marca dos 5 GHz através do recurso Turbo Core 3.0.

Trata-se de um dos melhores dispositivos criados pela empresa até à data, com os melhores níveis de desempenho em situações de alta exigência.

Além deste veloz processador de 5 GHz, a marca apresentou ainda um outro modelo. Trata-se do FX 9370, um pouco mais lento do que o anterior, mas que ainda assim merece uma avaliação bastante positiva. O FX 9370 conta igualmente com oito núcleos e com a mesma tecnologia Turbo Core 3.0 e consegue atingir os 4,7 GHz.

Ambos os processadores, desenvolvidos graças à tecnologia Piledriver, possuem também quatro módulos, com duas cores cada. Além disso, é possível acelerar o desempenho dos dois produtos, graças ao multiplicador que se encontra desbloqueado, o que promete ajudar bastante os jogadores.

Os próximos tempos prometem ser de grande prosperidade para a AMD, já que a empresa está a trabalhar de perto com o mundo dos jogos. Os processadores da marca integram tanto a Playstation 4 como a Xbox One e deverão ainda fazer parte de vários modelos de PCs, mais voltados para os videojogos.

Ainda não há confirmação de preços datas de lançamento para estas novas unidades, relativamente ao consumidor final, mas espera-se que a informação seja revelada em breve.

Loading Facebook Comments ...

2 Comments

  1. Farelos

    12 de Junho de 2013 em 17:01

    Muito bom. Grande AMD. Cá esperamos o upgrade.

  2. David

    13 de Junho de 2013 em 22:09

    Avante AMD, inove como nos tempos do Athlon 64!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.