Yahoo! acaba com Altavista e mais 11 produtos

Altavista

A Yahoo! anunciou que vai colocar um ponto final à atividade de 12 dos seus produtos, no âmbito de uma estratégia de renovação da empresa. Entre estes serviços, está o Altavista, que deixará de funcionar no próximo dia 8 de julho.

Recorde-se que o motor de busca, fundado no ano de 1995, integrou a Yahoo! em 2003. A gigante comprou o serviço, na época, por 140 milhões de dólares, tornando-o num popular serviço de buscas ainda antes do Google chegar e tomar conta dessa secção do mercado.

Com o fim do Altavista, os utilizadores serão agora convidados a passar a utilizar o motor de busca Yahoo! Search na altura de fazerem as suas pesquisas.

Contudo, esta não é a única alteração que a empresa está a planear, já que há outros 11 produtos que também vão ficar por aqui. Nesta lista constam o Yahoo WebPlayer, que deixa de operar este domingo (30), o RSS Alerts, que será substituído pelo E-mail Alerts esta segunda-feira (1 de julho) ou o Axis, uma app e plugin de buscas lançado apenas no ano passado.

Apesar de ser um dos produtos mais recentes da Yahoo!, o Axis vai conhecer o seu fim brevemente, visto nunca ter sido um grande sucesso e pelo facto de ter sido lançado pouco antes da contratação de Marissa Mayer – que agora decidiu fazer uma limpeza à casa -como CEO da Yahoo!.

Em comunicado oficial, a empresa anunciou que está a “encerrar alguns serviços” com o objetivo de continuar focada “em criar ótimos produtos que sejam essenciais para o dia a dia”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>