Kinect consegue interpretar língua gestual e “traduzi-la”

KinectA Microsoft, através da sua secção Research, está a aperfeiçoar a utilização do Kinect numa área inovadora: o aparelho consegue ler sinais de língua gestual e “traduzi-los” em texto falado.

Já se sabia que a tecnologia conseguia interpretar perfeitamente os movimentos de um jogador, mas agora os engenheiros da Microsoft estão a direcionar as potencialidades da ferramenta de entretenimento para outros fins, integrando a língua gestual no “vocabulário” do Kinect.

Trata-se de um novo projeto destinado a ajudar pessoas com deficiências auditivas, provando que o Kinect pode ser muito mais do que um acessório de diversão que acompanha a Xbox One.

A empresa mostrou recentemente alguns dos resultados, durante um evento na Ásia. Numa apresentação, um jovem surdo chamado Yin Dandan gesticulou uma frase em frente ao Kinect, que a transformou numa legenda, dando-lhe voz imediatamente de seguida. “Agradeço à Microsoft por tornar o meu sonho em realidade”, disse o jovem.

Além disso, através desta nova funcionalidade, o aparelho consegue também fazer a ação inversa. Ou seja, um utilizador não-surdo pode falar ou escrever palavras no tradutor Kinect, que as transformará em língua gestual, graças a um avatar virtual exibido no ecrã.

httpv://youtu.be/HnkQyUo3134

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui