Vídeo mostra Cortana, a assistente virtual do Windows Phone

CortanaA Microsoft tem grandes novidades. Um vídeo agora revelado mostra que o Windows Phone 8.1 deve mesmo vir equipado com a assistente virtual Cortana, o equivalente à Siri da Apple. Mas há mais surpresas.

O vídeo, que foi publicado pelo site WMPower User, mostra a assistente virtual a funcionar e a fornecer indicações ao utilizador. Tendo em conta esta amostra, a Cortana será extremamente interativa e personalizável, além de ter uma interface gráfica mais “humana”.

Além disso, a Cortana irá constar do ecrã das aplicações, tornando-se mais facilmente acessível. Os especialistas estimam que a Microsoft lance a assistente virtual com o sistema operativo Windows Phone 8.1 e a Xbox One nos próximos meses.

Outro detalhe que é possível notar é a transformação na interface de jogos desta versão 8.1. A app deverá ser integrada no Xbox Smartglass, tornando-se mais semelhante à apresentação da Xbox One.

Recorde-se que ainda não há data oficial de lançamento para o Windows Phone 8.1, mas esperam-se algumas novidades em abril, durante a conferência Build 2014.

httpv://youtu.be/QML1BVi_C8A

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui