Nexus 8 pode chegar este ano fabricando pela HTC

Novo tablet HTC twitter
Tablet da HTC divulgado pelo @evleaks

Já não é a primeira vez que a HTC é indicada como fabricante da linha tablet Nexus, mas novas informações dão mais força à HTC.

As notícias são divulgadas pelo site DigiTimes, que citam fontes próximas dos fabricantes de componentes. Segundo o site, a Google terá decidido utilizar a HTC para fabricar no seu tablet de 8 polegadas que chegará ao mercado no verão.

Até agora, os tablets de 7 polegadas têm sido fabricados pela Asus, enquanto o Nexus 10 foi fabricado pela Samsung, mas a Asus estará a pensar em focar-se mais nos dispositivos da sua marca, o que não tem deixado a Google satisfeita, já que sem publicidade os tablets Nexus também não têm tido a venda esperada.

Segundo o site, a Google já teria tentado uma parceria com a HTC anteriormente, no entanto a HTC não terá aceitado por estar a tentar recuperar o mercado dos smartphone que tem perdido nos últimos tempos. Agora que já terá o caminho, mais ou menos, delineado, já estará pronta para liderar a gama Nexus nos tablets.

Esta opção da Google pela HTC acaba por ser mais acertada, pois enquanto a Asus tem os tablets como seu principal mercado no mundo móvel, a HTC não tem qualquer tablet, logo pode-se focar neste segmento em parceria com a Google de outra forma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui