Mozilla investe no mercado low-cost Asiatico com Cloud FX

Intex-Cloud-Fx

A Mozilla Corp. lançou dia 25 de Agosto o seu smartphone low-cost Cloud FX no mercado indiano e deu mais um passo na sua manobra de afirmação no segmento dos dispositivos moveis com maior crescimento a nível mundial, marcando presença já em 16 países.

O smartphone Cloud FX vem com sistema operativo Firefox OS desenvolvido pela própria Mozilla e terá uma loja de aplicações pela qual os utilizadores do equipamento poderão aceder às várias aplicações lançadas para o o Cloud FX. O equipamento terá 128 Mb de memória RAM, câmera de 2MP e Processador de 1GHz segundo avança a sua diretora de marketing Jane Hsu.

No entanto a sua maior vantagem reside no preço bastante acessível do equipamento. O Cloud FX está disponível pelo preço de 1999 Rúpias (25.05 Euros ou 33 dólares), pelo que essa característica, juntamente com o seu interface user-friendly, poderá fazer com que seja mais apetecível para os consumidores, isto integrado num mercado onde a percentagem de pessoas que acede à Internet no smartphone é maior do que a percentagem de pessoas que acede via PC.

Brad Rees, CEO da empresa de marketing Mediacells estima que possam ser vendidas no corrente ano cerca de 225 milhões de exemplares do Cloud FX.

O smartphone da Mozilla foi fabricado pela Intex Technologies Ltd., uma companhia indiana com sede em Nova Deli, é estimado que ainda em 2014 seja lançado outro equipamento fabricado pela Spice Mobility Ltd. com o custo de 38 dólares, ou 2297.290 Rúpias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui