Análise Acer Liquid E3: Inovação a baixo preço

Acer Liquid E3 (2)As marcas tendem a apostar forte nos produtos de topo. A Acer não esqueceu a gama média-baixa e lançou um telefone quase perfeito. Inovador, poderoso e funcional. Este é o Liquid E3.

Índice

Características e acessórios
Design e ecrã
Desempenho
Câmara e multimédia
Veredito: Acer Liquid E3

Características e acessórios

Quando abrimos a caixa do Acer Liquid E3, encontramos o mesmo que quase em todos os dispositivos no mercado. Cabo USB e carregador de parede e auscultadores stereo.

Em termos de características salientamos o processador Quad-Core 1.2 GHz Cortex-A7, com uma câmara frontal de 13MP e uma posterior de 2MP, esta ultima com a novidade de incluir um Flash Led para que as selfies sejam também elas, claras e nítidas. O Liquid E3 conta ainda com 1GB de Ram, que é considerado normal para esta gama de telefone mas com 4GB de memoria interna, que é francamente pouco.

Segue o habitual quadro com as características mais importantes:

AcerLiquidE3_specs

 

Design e ecrã

Acer Liquid E3 (3)O design do Acer Liquid E3 foi pensado ao pormenor para nos proporcionar uma experiência de utilização melhorada. O botão na parte de trás do dispositivo faz todo o sentido. À semelhança do LG G2 que decidiu colocar botões com diversas funções, a Acer resolveu colocar apenas um, mas que é bastante útil, principalmente para as “selfies”.

Acer Liquid E3 (9)O problema dos auto-retratos, mais conhecidos como Selfies, era por vezes a fraca iluminação com a luz ambiente. Com o E3, deixou de ser um problema. A inclusão de uma luz LED na parte traseira e outra na parte dianteira, elimina a obrigatoriedade de luz ambiente em abundância. O flash encarrega-se do serviço.

O ecrã cumpre, apesar de pensarmos que podia ter um pouco mais de côr e contraste. Mesmo assim, e tendo uma resolução HD, apresenta uma densidade de pixels de 312 ppi.

Desempenho

Acer Liquid E3 (8)Nos testes de desempenho os resultados assemelham-se muito aos do S3 em alguns parâmetros. Não é um topo de gama porém, para uma utilização menos intensiva é um telefone bastante robusto. A maioria dos jogos corre sem problema, apenas os mais exigentes a nível gráfico, revelam o poder de processamento médio-baixo da GPU PowerVR SGX544.

Falando numa utilização diária, os resultados são bastante satisfatórios. A inclusão de um sistema operativo bastante leve e despido de aplicações supérfluas, ditam um desempenho com uma fluidez que não se encontra no seu concorrente directo, o Galaxy S3.

Acer Liquid E3 (16)Como já referimos, as câmaras incluídas neste dispositivo são bastante satisfatórias. O simples facto de incluir um LED flash na parte frontal do dispositivo, revela a intenção da marca em inovar. As selfies ganham assim uma nova vida. Auto-retratos que antigamente ficavam bastante escuros, são agora iluminados e de cores brilhantes.

A utilização dual-sim é bastante simplificada e intuitiva, não causando nenhum desconforto a utilização alternada entre os dois cartões suportados pelo telefone.

Acer Liquid E3 (4)Um ponto negativo é o facto da pouca memória interna. Sabem a pouco os 4GB de memória incluídos no Acer. Apesar de podermos expandir a memória até 32GB através de armazenamento amovível, algumas apps não permitem a sua instalação neste tipo de dispositivos, revelando assim a escassez da memória interna. Pensamos que tenha sido uma questão redução de custo final do telefone mas no mínimo seriam exigidos 8GB.

Não se costuma ver neste tipo de dispositivos uma característica que consideramos negativa. O facto de a bateria não ser amovível, torna bastante limitada a utilização do telefone. A baixa autonomia requer uma segunda bateria. Podemos utilizar um power bank mas nada melhor que ter uma segunda bateria de reserva sempre carregada.

Seguem algumas imagens dos testes que efectuámos:

Câmara e multimédia

Seguem algumas fotos que tirámos com o Acer Liquid E3:

Veredito: Acer Liquid E3

Um telefone muito bem conseguido. Com um processador Quad-Core e uma câmara de 13MP, não há necessidade que não seja satisfeita. O pormenor do botão na parte traseira e o flash para as selfies, tornam ainda mais sedutor este Acer. Poderia incluir um ecrã FHD, mas pelo preço apresentado, o Liquid E3 justifica cada euro que custa.

Pontos a favor:

  • Rápido e fluido
  • Slefies e fotos frontais excelentes
  • Design apelativo

Pontos contra:

  • Bateria não é amovível
  • Autonomia reduzida
  • Pouca memória interna (4GB)

Agradecemos desde já à Acer a cedência da unidade para testes e aproveitamos para lembrar que o Liquid E3 se encontra à venda no mercado Português pelo preço de 189,00€

Segue a habitual galeria de fotos:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui