Mozilla divulga o novo motor de pesquisa do Firefox

firefox

Após o fim do acordo de exclusividade com a Google, a Mozilla revela através do seu Blog oficial o novo método de pesquisa do seu browser Firefox permitindo uma maior liberdade de escolha ao utilizador e um maior objetividade nos resultados apresentados em cada pesquisa.

As alterações anunciadas centram-se nos seguintes pontos:

  1. Aspeto organizado de cada pesquisa – apresentação do tema pesquisado de forma mais estética
  2. Usabilidade da própria pesquisa – redução do número de resultados dado que o utilizador por norma opta pelos primeiros resultados obtidas na sua pesquisa
  3. Opção de configuração de vários motores de busca previamente definidos quando procedemos a uma pesquisa
  4. Possibilidade de escolha do motor de pesquisa padrão
  5. Numa qualquer página da internet que permita pesquisas esta será de imediato mostrada para adição quando a caixa de pesquisa for chamada.

Estas alterações carecem de teste por parte do utilizador mas representam um forte aposta do browser Firefox em ferramentas e funcionalidades de pesquisa. Aguarda-se igualmente a divulgação da lista oficial dos motores de pesquisa locais para cada pais ou região.

A Mozilla Foundation deverá apresentar estas novas alterações  já nas próximas versões do Firefox e espera agradar os diferentes tipos de utilizadores, respondendo com uma maior liberdade de escolha, superando as suas necessidades de trabalho e respeitando as suas características sociais e culturais.

new_firefox

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui