Google ameaçado com multa que pode ascender aos 15 milhões de euros

google

A autoridade holandesa responsável pela proteção de dados decidiu ameaçar o Google, com uma penalização que pode ascender aos 15 milhões de euros, caso ele não faça alterações à forma como analisa os dados dos utilizadores.

A principal preocupação dos responsáveis holandeses foca-se no facto do Google recolher informações a partir de múltiplos serviços, tais como a pesquisa, os mapas, o YouTube e o Gmail. A autoridade de proteção de dados holandesa quer que o Google, peça aos seus utilizadores, o “consentimento inequívoco para combinar os dados pessoais de diferentes serviços”.

Outra das exigências foca-se na clarificação de que dados são recolhidos em cada serviço, pelo que o Google deverá “fornecer informação clara sobre o fato do YouTube ser parte do Google”. Segundo o comunicado da autoridade, o Google já começou a tomar providências na Holanda.

O Google tem até ao final de Fevereiro para aceitar as exigências, caso contrário arrisca-se mesmo à multa que pode ascender aos 15 milhões de euros.

Em Janeiro de 2012, a gigante anunciou que iria juntar as suas políticas de privacidade dos seus vários serviços, gerando de imediato um longo braço de ferro com as autoridades de proteção de dados de vários países da União Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui