Apple Store: Aplicações zombies em abundância

ios-app

Como é de conhecimento geral, o mercado das aplicações móveis é um dos mais competitivos mundialmente, e para quem consegue desenvolver uma app de sucesso, a receita por ela gerada é naturalmente enorme. Contudo, nem todas as aplicações móveis alcançam o sucesso.

Um estudo recente, indica que 2/3 das aplicações na Apple Store, são conhecidas como “Zombie Apps”. Isto significa que estas aplicações não têm qualquer download, ou as que têm, são um número muito reduzido. Este facto leva que as aplicações não surjam nos tops, sendo por isso muito difícil encontra-las no universo das cerca de 900 mil apps disponíveis na Apple Store.

Por norma, o utilizador quando precisa de uma app procura apenas nas 10 primeiras da lista. Por isso um conselho para quem deseja desenvolver aplicações móveis  com sucesso é acompanhar a app sempre com uma campanha publicitária, pois é muito complicado fazê-la chegar ao utilizador.

O estudo refere ainda que 21% do software na App Store é considerado como software morto ou já não existe, por violarem os termos de condições da Apple Store, ou por terem sido removidas pelos próprios programadores, como é o caso do conhecido Flappy Bird.

As categorias Books (27%), Entretainment (25%) e utilities  (25%) estão classificadas como as mais “Zombies”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui