Apple e Samsung perto de acabarem com o cartão SIM

Samsung Galaxy S6 Edge iPhone 6

e-SIM é o nome dado aos cartões eletrónicos SIM, sendo que a Apple e a Samsung estarão negociar com a GSMA para começar a utilizar este tipo de cartões nos seus dispositivos.

São raros os casos em que a Apple e a Samsung concordam e unem força, e o futuro dos cartões SIM parece ser o mais recente motivo para vermos ambas as empresas do mesmo lado.

Segundo o Financial Times, a Apple e a Samsung estarão em conversações com a GSMA, para que seja introduzido o e-SIM, SIM eletrónico numa tradução direta, uma funcionalidade que não é totalmente nova, já que a Apple já o utilizou nos últimos iPads. Segundo o site, já são várias operadoras internacionais que concordam com esta novidade.

Para as fabricantes é mais um espaço a adicionar aos equipamentos, já que a leitura do cartão SIM ocupa algum espaço que pode ser usado para outras coisas, para os consumidores há a possibilidade de alterar entre operadoras de uma forma mais facilitada. Apesar de vários operadores já terem manifestado apoio a iniciativa, deverá ser mal recebida pela maioria das operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui