CES 2016: segunda versão do HTC Vive Pre tem uma câmara e novos comandos

HTC_Vive

A HTC também tem “uma perna” na realidade virtual e a segunda geração dos HTC Vive Pre são apresentados na CES com novidades interessantes.

A versão final para os consumidores deverá ser apresentada e disponibilizada em abril, segundo a própria empresa, mas apesar de estar perto, a HTC lança uma segunda versão do HTV Vive, intitulada de Pre, uma versão para programadores e que será enviada em breve.

Em parceria com a Valve, esta segunda versão deveria ter surgido no final do ano, mas a HTC decidiu adiar mais uns meses para ser adicionada uma tecnologia inovadora, que só agora ficámos a conhecer.

HTC_Vive_comandosSegundo a empresa, o HTC Vive foi redesenhado para ser mais confortável e ergonómico, sendo que a grande novidade nos óculos são uma câmara exterior, com o objetivo de poder andar numa área, sendo que o próprio sistema irá alertá-lo para a aproximação de um obstáculo. Imagine-se que está na sala e está a chegar-se perto da televisão? Os óculos avisam para ter cuidado. Mas esta ideia poderá ir mais longe.

Segundo o The Verge, o sensor irá interpretar o mundo á nossa volta e os objetos virtuais poderão interagir com os objetos reais, um pouco ao estilo do Microsoft HoloLens.

Os jogos que poderão tirar partido desta tecnologia serão revelados no final de janeiro, sendo que também ainda não se conhece o preço do HTC Vive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui