Prodsmart vence Caixa Empreender Award e recebe 100 mil euros

Fonte: Twitte
Fonte: Twitter @WalterPalma

A empresa portuguesa Prodsmart ganhou o Caixa Empreender Award, um projeto que premeia as empresas mais inovadoras e com maior potencial, este ano com um prémio de 100 mil euros.

A startup Prodsmart, que é liderada pelo Gonçalo Fortes, tem um objetivo muito interessante e com forte potencial, o melhoramento da produção em fábricas. Como? Através de software próprio permite que possa ser acedido através de um smartphone ou tablet a todos o processo nas linhas de produção das fábricas. Com este projeto, o papel é eliminado e oferece informações em tempo real, com uma redução do desperdício na ordem dos 75% a 80% e um aumento de eficácia a rondar os 20%.

Com o prémio recebido, a ideia passa por reforçar a presença nos dois mercados que estão presentes, Portugal e Alemanha, sendo que ainda estudam a expansão para outros mercados, nomeadamente o Reino Unido em 2016 e os EUA no ano seguinte, segundo o Jornal de Negócios.

Mas ainda em janeiro a Prodsmart recebeu outro prémio de 100 mil euros, desta vez ao vencer o Startup Lisboa Boost, o que demonstra que várias entidades acreditam no potencial desta nova plataforma.

Em Portugal, o software já está presente em fábricas que produzem para marcas como a Audi ou a Chanel, sendo que na Alemanha trabalha com a Festo, um gigante da automação com mais de 300 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui