Novo Smartwatch Huawei pode vir a correr em Tizen

Huawei Watch (27)

Para muitos dos que pensam que o sistema operativo Tizen é um sistema fechado e exclusivo da Samsung, nada mais errado podem pensar.

O Tizen OS é um sistema aberto e qualquer fabricante que queira desenvolver equipamentos com base no mesmo é livre de o fazer.

Defendido um pouco pela Samsung como a única alternativa ao Android, a realidade é que não é o único fabricante a pensar o mesmo.

A fabricante Chinesa Huawei já deu algumas indicações aqui e ali em como pode vir a deixar de parte o Android, apesar de ainda afirmar que está para ficar no SO da Google.

No entanto rumores apontam agora, em como os futuros smartwatchs da marca já não irão funcionar em Android Wear. Segundo um jornal Chinês, a Huawei estará mesmo a desenvolver um relógio inteligente com base no Tizen OS.

Sendo a Google apontada como uma empresa não muito cooperativa com a Huawei, estes rumores podem vir a ter de facto fundamento.

Sendo o Tizen OS normalmente utilizado pela Samsung nos seus relógios inteligentes e smartphones mais económicos, talvez agora a Huawei tome mais a sério a implementação e desenvolvimento em Tizen do que a Samsung o tem feito até ao momento.

Mas para já, é de esperar que o futuro smartwatch da Huawei não veja a luz do dia até final de 2016.

Fonte: Pocket Now

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui