O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Upgrade substâncial  (Lida 3172 vezes)

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
Re: Upgrade substâncial
« Responder #45 em: Janeiro 08, 2011, 14:56:42 pm »
Isso não quer dizer nada, são compatíveis com o programa, talvez, mas, não têm o mesmo desempenho que FirePro e Quadro.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #46 em: Janeiro 08, 2011, 16:56:30 pm »
nao estou informado quando a isto mas normalmente firepro e quadro  sao um bocado caras.. sao mesmo para trabalho. uma 4850 ou 4870 safa-se bem..., recomendada pela autodesk.
sinceramente com esta grafica em 3D o autocad e bem rapido -.- autocad nao deve ser dos softwares que mais uso faz da grafica..

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #47 em: Janeiro 08, 2011, 20:04:10 pm »
Splendens desculpa la, mas vais pagar mais para teres uma placa grafica para trabalhares se tens a possibilidade de pagar menos e ter o mesmo resultado por uma mais para jogos?

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #48 em: Janeiro 08, 2011, 20:54:43 pm »
Conheço pessoas que tinham problemas em Power Shape e SolidWorks com uma ATI HD3470. Mesmo que sejam de uma geração mais recente e que sejam melhores, uma profissional é sempre melhor.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #49 em: Janeiro 08, 2011, 21:22:10 pm »
nem vale a pena comparar uma 3470 3470 e mais para navegar na web e pouco mais... falando da mesma serie as placas da serie 3800 sao (eram) para jogo. o poder de processamento grafico entre 3470 e 3850 ou 3870 nao se podem comparar.. e totalmente diferente obviamente que uma 3470 nao e grafica para CAD nem nada que exiga muito da grafica.. e mid range..

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #50 em: Janeiro 08, 2011, 23:40:04 pm »
Mas, não estou a comparar, e o poder de processamento é irrelevante para CAD. Como fazes os renders só com CPU... Mas, para visualização, uma gráfica profissional processa mais rapidamente que uma normal, por meras questões de drivers.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #51 em: Janeiro 09, 2011, 10:12:55 am »
Mas, não estou a comparar, e o poder de processamento é irrelevante para CAD. Como fazes os renders só com CPU... Mas, para visualização, uma gráfica profissional processa mais rapidamente que uma normal, por meras questões de drivers.
entao o poder de processamente e ou nao importante ?

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #52 em: Janeiro 10, 2011, 19:06:51 pm »
entao o poder de processamente e ou nao importante ?

Não adulteres contextos... Acho que se percebeu que o processamento é mais à base de drivers. Logo, podes ter uma gráfica XPTO com 500GFLOPS de processamento e uma com 50. Se essa com 50 for da gama profissional, sai-se melhor pois tem melhores drivers.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #53 em: Janeiro 10, 2011, 19:40:29 pm »
ok, disso nao sei nunca as comparei.  mas nao podes basear a tua opiniao sobre isto por "Conheço pessoas que tinham problemas em Power Shape e SolidWorks com uma ATI HD3470."    uma 3470 nem a uma placa grafica de gaming pode ser comparada quanto mais a uma profissional.

e pelo preço de uma profisional provavelmente consegue-se comprar umas 2 ou 3 de gaming.. depois e uma questao de as por em crossfire ou SLI, mas nao sei se as aplicaçoes CAD reconhecem isso..

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #54 em: Janeiro 10, 2011, 22:14:50 pm »
Ainda andam nisto?

Para mim não troco uma placa grafica mais barata e que faça o serviço de uma de carisma profissional, ponto final, até porque as profissionais normalmente nem compensam pois são mais caras, e se é mais caro prefiro comprar uma grafica do mesmo valor de gaming que até faz um serviço pouco pior e serve para mais coisas. Não te esqueças que a quantidade de pg de gaming e as profissionais e muito diferente o que faz o seu preço tambem ser um pouco abusador.

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #55 em: Janeiro 11, 2011, 13:03:55 pm »
Em relação à hd 48xx é uma gráfica suportada/ recomendada é diferente de uma gráfica certificada.

As gráficas profissionais (certificadas) tem drivers optimizados o que faz uma boa diferença na visualização 3d dos modelos. Podem ver uma comparação nos vídeos do segundo link que indiquei anteriormente.

É verdade que para quem quiser jogar e trabalhar é melhor ir para uma gráfica de jogos, mas depois não se pode esperar um desempenho igual em trabalho. Como disse anteriormente maior parte dos utilizadores que utilizam cad não utilizam o 3d de forma "profissional" e nestes casos não se justifica ir para uma gráfica profissional.

Mas quem utiliza programas a nível profissional deve sempre para hardware certificado.

Para mim não troco uma placa grafica mais barata e que faça o serviço de uma de carisma profissional, ponto final, até porque as profissionais normalmente nem compensam pois são mais caras, e se é mais caro prefiro comprar uma grafica do mesmo valor de gaming que até faz um serviço pouco pior e serve para mais coisas. Não te esqueças que a quantidade de pg de gaming e as profissionais e muito diferente o que faz o seu preço tambem ser um pouco abusador.

Para quem trabalha diariamente em 3d, uma gráfica de jogos na minha opinião não é boa opção. O preço das gráficas profissionais é pago num instante para quem precise delas o dia inteiro, ao final de um ano dá muitas horas de trabalho ganhas. O preço da gráfica numa configuração para 3d não é assim tão relevante como parece, porque só para as licenças dos programas vai muito dinheiro (o autocad é mais de 3000€ se não for aos 4000€).

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #56 em: Janeiro 11, 2011, 13:35:56 pm »
Sim eu sei que tens razão no que dizes, eu estava a falar tanto para um utilizador domestico, como para um empresa pequena, as vezes o dinheiro que gastas por uma profissional não compensa muito comparado a uma normal :). Claro que para um empresa que se prese não faz muito sentido usar uma normal lol