O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Fonte aguenta sistema???  (Lida 1756 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Re: Fonte aguenta sistema???
« Responder #30 em: Janeiro 01, 2011, 15:54:52 pm »
Pois lol era por isso que estava a contestar a opiniao do PeteFCT

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #31 em: Janeiro 01, 2011, 16:21:41 pm »
Pois lol era por isso que estava a contestar a opiniao do PeteFCT

Mas que eu saiba não disse nada de errado.

O que não falta por ai é fontes que anunciam muita potência, mas depois essa potência não consegue ser utilizada porque tem linhas de 12v fracas.

Eu não disse que as fontes de 500w eram melhores que todas as fontes 700w, eu disse que não é por uma fonte anunciar mais potência que é melhor do que as que anunciavam menos potência.

Eu em qualquer situação prefiro uma corsair vx-550 ou equivalente a uma halfmman de 700w, isto porque o sistema não precisar de muita potência a vx-550 ou uma equivalente vai dar mais segurança, se o sistema precisar mesmo de uma fonte de 700w também não não vou arriscar numa fonte tipo halfmman porque tem muito pouca protecção.

Um sistema que gasta 700w já implica uma configuração acima da média, ou seja é muito dinheiro investido para estar a ser suportado por uma fonte fraca.
« Última modificação: Janeiro 01, 2011, 16:32:40 pm por PeteFCT »

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #32 em: Janeiro 01, 2011, 16:44:30 pm »
Mas que eu saiba não disse nada de errado.
Fui eu que te percebi mal, tal como disse no meu penultimo post ;). Concordo contigo, dependendo do sistema que tenha invisto numa fonte a sua medida

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #33 em: Janeiro 01, 2011, 21:09:32 pm »
O que queria dizer e que existe componentes que puxam mais pela fonte que outros, e por isso que nos ja nao temos as fontes que tinhamos antigamente com menos voltagem. O que percebi do que estavas a dizer era que um sistema funciona com qualquer fonte, independentemente da voltagem da fonte, e isso era errado, estou a perceber agora que estavas a dizer que era independentemente da marca, isso sim e verdade.

Isso é óbvio. Há componentes que requerem mais potência.

Mas, as voltagens das fontes são iguais. 3.3,5.5,12.

Mas, os aspectos mais importantes das fontes, a meu ver, é:

1 - Potência na linha de 12V.
2 - Eficiência.
3 - Garantia.
4 - A menos importante para mim é a rated temperature. Não me interessa gastar uma diferença de preço de uma fonte de 30ºC para uma de 50ºC, quando tenho consciência, que a minha nem aos 25ºC chega.

eu concordo com estes pontos tbm, embora essa da potencia da linha de 12V nao sabia...

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #34 em: Janeiro 01, 2011, 22:11:13 pm »
Eu pessoalmente ordeno os aspectos mais importantes por ordem diferente e adiciona mais 1, que em boas fontes não faz muito diferença, porque basicamente é igual

1. segurança que a fonte dá ao sistema, neste aspecto este muitos pontos
- descargas
- overload
- estabilidade da voltagem das linhas
- variações na voltagem de entrada à fonte (importante para quem não utiliza ups)
- etc

2. garantia, porque nunca tenho sistemas caros em fonte que estejam fora da garantia, o risco é muito grande na minha opinião

3. Eficiência

4. rated temperature depende muito da caixa, se a fonte estiver a ir buscar ar ao exterior da caixa não acho importante

A potencia da linhas tem de ser sempre dimensionada para o sistema, como temos de ter sempre potência suficiente, não meto como factor decisivo na escolha. Porque é obrigatório.

Claro que esta ordem pode variar conforme o orçamento disponível, porque se o orçamento for curto os 2 primeiros pontos tem de ser ignorados para ter fontes com potencia suficiente para o sistema.

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #35 em: Janeiro 02, 2011, 14:00:20 pm »
nem mais, mas hoje em dia ha soluçao para tudo :D

Offline kikomartins

• Senior Member
  • *
  • Mau feitio
« Responder #36 em: Janeiro 10, 2011, 17:59:15 pm »
Boas pessoal.

Gostava de saber se a fonte OCZ StealthXstream II 500 W aguenta o seguinte sistema:

ASROCK M3N78D - Socket AM3 - Chipset 720D - ATX
AMD Athlon II X4 630 Quad Core - 2,8 GHz - Socket AM3
2x Corsair Memória PC Value Select 2 GB DDR3-1333 PC3-10600 CL9
Nvidia GeForce 9400GT 1GB
Disco Sata II 7200 rpm 250gb
Gravador DVD-RW Dual Layer
4 Dispositivos USB

VENTOINHAS SÃO SÓ AS DA FONTE, PROCESSADOR E GRÁFICA(LOGO NÃO CONTAM PARA O CONSUMO VISTO ESTAREM INCLUÍDAS NO CONSUMO DO COMPONENTE).

Obrigado pela ajuda.

Sem problemas nenhuns , essa fonte é boa pelo preço (:
devias era mudar de gráfica nao ? essa já anda um bocado desactualizada apesar de ser boa e ter 1GB dedicado

One life :p