O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Novos Processadores Intel  (Lida 760 vezes)

Offline kikomartins

• Senior Member
  • *
  • Mau feitio
Novos Processadores Intel
« em: Janeiro 10, 2011, 16:51:47 pm »

http://www.canardpc.com/news-37333-canard_pc_vous_devoile_en_photo_le_futur_sandy_bridge_d___intel.html

Apesar de ainda ser só um die shot é interessante ver integrado no cpu:
- Northbridge
- Gpu, baseado no GMA
- Links Pci-Express
- Ring bus para aceder à L3, que não é só acedido pelos cpu, mas também pelo gpu.
- AES e AVX instructions.

Este deve ser a versão mainstream.Devem existir várias variações para diferentes mercados.

One life :p

Offline kikomartins

• Senior Member
  • *
  • Mau feitio
Re: Novos Processadores Intel
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2011, 16:57:35 pm »
http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5-2400+%40+3.10GHz

Aqui está uma tabela dos processadores , e os novos são :
Intel Core i7 2600 ( 2600k edição de OC)
Intel Core i5 2500 ( 2500k edição de OC)
Intel Core i5 2400
Intel Core i5 2300
E nao "estudei" mais pois tenho andado ocupado e estes novos processadores tão mesmo aí á porta .
« Última modificação: Janeiro 10, 2011, 19:19:00 pm por kikomartins »

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2011, 19:08:48 pm »
Só existem os 2600K e 2500K se não me engano...

Offline kikomartins

• Senior Member
  • *
  • Mau feitio
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2011, 19:18:41 pm »
Obrigado Splendens , mas uma coisa que reparei foi o preço dos processadores que está bastante bom ..

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Janeiro 10, 2011, 19:30:06 pm »
Obrigado Splendens , mas uma coisa que reparei foi o preço dos processadores que está bastante bom ..

Está o aceitável. São de nova arquitectura, tem um Turbo mais que agressivo. Um i5 750/760 também tinha um preço bom no lançamento quando comparado com os Core 2 Quad.

A AMD faz o mesmo.

Offline kikomartins

• Senior Member
  • *
  • Mau feitio
« Responder #5 em: Janeiro 10, 2011, 19:55:41 pm »

Está o aceitável. São de nova arquitectura, tem um Turbo mais que agressivo. Um i5 750/760 também tinha um preço bom no lançamento quando comparado com os Core 2 Quad.

A AMD faz o mesmo.

Sim eu sei

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Janeiro 10, 2011, 22:09:21 pm »
Desculpem lá, mas a ultima vez que vi, a AMD até estava um pouco mais barata, não sei se agora já alteraram isso

Offline Splendens

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Janeiro 10, 2011, 22:12:40 pm »
Pode estar mais barata mas de momento não possui concorrência a estes novos processadores. Esperemos que isso mude quando o Bulldozer sair.

Offline kikomartins

• Senior Member
  • *
  • Mau feitio
« Responder #8 em: Janeiro 10, 2011, 22:15:37 pm »
Pode estar mais barata mas de momento não possui concorrência a estes novos processadores. Esperemos que isso mude quando o Bulldozer sair.

tens razão , mas a AMD para combater isso traz preços mais baixos para o mercado .

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Janeiro 10, 2011, 23:03:21 pm »
Os AMD´S são a melhor solução para quem quer gastar pouco e ter boa performance, os preços dos novos core i5 são ainda altos, espero quando sair os buldozer fará descer os preços...

Cumps

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Janeiro 10, 2011, 23:06:12 pm »
Sim isso concordo plenamente :)

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #11 em: Janeiro 11, 2011, 14:48:39 pm »
Eu não acho que os cpu's tenham vindo com um preço caro para a performance que tem.

O 2600k vai para top de basicamente todos os bench's sem overclock, considerando que ainda conseguem fazer um bom overclock.

Pelo que tenho visto se o cpu não for mau deve conseguir ir para os 4.4-4.5ghz para 24/7. Isso faz com que fiquem muito a frente dos amd.

Claro que para orçamentos reduzidos a amd continua a ser opção, mas fora isso não venho amd como opção.

O facto de ser perder a gráfica do cpu para fazer overclock é que não me parece bem pensado.

Deixo aqui um link para uma lista de Reviews
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4664563&postcount=1

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Janeiro 11, 2011, 15:00:03 pm »
Pode ate nem ser caro para um processador de top, mas comparativamente a outros acaba por ser sempre um pouco em qualidade / preço. Mas é como digo varias vezes, a qualidade paga-se

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #13 em: Janeiro 11, 2011, 16:54:06 pm »
O 2600k pode ser considerado caro, considerando o aumento de performance que tem em relação ao 2500k. Tendo a noção que muitas pessoas não tiram grande partido do HT.

Mas o 2500k não me parece caro, custa +/-220€. Ou seja +40€ do que o i5 750/760. Tem mais velocidade de relógio e tem melhor performance clock per clock.

O i5 750 é basicamente igual ao x4 970 a nível de performance, um ganha nuns benchs o outro ganha noutros. Os ganhos de performance do i5 750 para o 2500k ainda são elevados.

Em tarefas como encoding de video o X6 1100T não consegue passar por muito o 2500k.

Ainda existe os consumos que são bastante bons para a performance.

O x4 955 para muitas configurações ainda é uma boa opção, mas é mesmo pelo preço. Nem tanto pela relação performance/preço. Isto porque se for para uma máquina de jogos o x4 955 ainda se porta muito bem, a 1080p com filtros aplicados a limitação é basicamente sempre a gráfica, então a diferença de preço é muito bem aplicada numa gráfica melhor.

Comparação entre o X4 955 vs i5 2500k
http://www.anandtech.com/bench/Product/88?vs=288

Existe uma diferença de preço entre os cpu's, mas o preço de um sistema não é só preço do cpu. Eu penso que a diferença de preço é bastante justificada, pela diferença de performance final do sistema. Claro que como já fiz referência dependendo do valor disponível para a máquina podemos ter de sacrificar umas áreas para melhorar outras.

O 2600k é neste momento é basicamente o top e isso pagasse. Se eu fosse comprar um máquina neste momento possivelmente ficaria pelo 2500k porque não tenho utilização do cpu que justifique o HT.

Offline kivan

• Power Member
  • *
« Responder #14 em: Janeiro 11, 2011, 17:22:43 pm »
Interessante, continuo bem servido como meu Q9450, e a minha HD4870, para andar a mudar, novos processadores, novos sockets, novas memorias, já não justificam o gasto, para o uso que actualmente com as 2 consolas lhe dou.
E quando perder mesmo a potencia para algum jogo mais recente, uma gráfica nova ainda deve esticar mais 2 anos o  PC que tenho.
Pode ser que encontre nalgum lado um Q9650 usado a um pereço interessante, já que segundo me lembro esse vem com os multiplicadores abertos.