O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: HP G62 URGENTE  (Lida 2455 vezes)

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
Re: HP G62 URGENTE
« Responder #30 em: Janeiro 18, 2011, 18:48:17 pm »
O meu HP, mais propriamente um Compaq, tem o disco com 65000 sectores danificados, e ontem a bateria foi à vida de vez...

Só me acontece isto a mim !  >:(
Porra não é por menos :)) :)) :))

Eu tenho usado o Security Microsoft essentials, não é excelente mas e bom e nao consome muitos recursos ;)

Também usei durante muito tempo esse, não me posso queixar. Ainda mais sendo leve e grátis.
De qualquer forma num scan feito a um CD com vírus o KIS detectou a totalidade dos vírus enquanto que o MSE não...

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #31 em: Janeiro 18, 2011, 19:07:24 pm »
O meu HP, mais propriamente um Compaq, tem o disco com 65000 sectores danificados, e ontem a bateria foi à vida de vez...

Só me acontece isto a mim !  >:(
Porra não é por menos :)) :)) :))

Eu tenho usado o Security Microsoft essentials, não é excelente mas e bom e nao consome muitos recursos ;)

Também usei durante muito tempo esse, não me posso queixar. Ainda mais sendo leve e grátis.
De qualquer forma num scan feito a um CD com vírus o KIS detectou a totalidade dos vírus enquanto que o MSE não...

O problema é que muitos antivírus grátis, não trabalham em tempo real, e por vezes deixam escapar muita coisa...Há sempre uma maneira de ver se realmente o antivirus é bom ou não...

Cumps

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #32 em: Janeiro 19, 2011, 00:16:00 am »
Pois bem este da microsoft é em tempo real, quanto ao facto de não encontrar alguns virus, é porque sendo grátis não é actualizado semanalmente e apenas os virus moderados e perigosos tanto para os dados pessoais como para a insanidade da maquina são mais rapidamente actualizados na base de dados dos virus. Alem disso muitos virus nem fazem nada pois não são para o teu sistema operativo. Não te interessa apagar um virus que so ataca o windows 95 porque usas um windows 7 ;)

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #33 em: Janeiro 20, 2011, 00:06:53 am »
Já agora faz o teste, crias um bloco de notas no ambiente de trabalho com o seguinte código:
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Para isto é só gravar em .txt, muitos antivírus vão alertar para existência de um ficheiro suspeito, outros vão apagar o código existente no ficheiro ou mesmo eliminado o ficheiro, isto depende do antivírus e da tua configuração...ai já vês se ele detecta mal gravas o documento ou não.

Cumps

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #34 em: Janeiro 20, 2011, 15:06:06 pm »
Se estiver errado corrijam-me, mas que eu saiba ficheiros "TXT" não provocam vírus, visto que são ficheiro de leitura e escrita não são executáveis. Se o que disse anteriormente for válido, não faz diferença do que está escrito no ficheiro visto que a máquina não vai executar o código.

O facto de se apanhar vírus ou não tem muito a ver com o cuidado que os utilizadores tem. Eu tenho máquinas que chegam a trabalhar sem antivírus e não apanham um único vírus, isto porque não acedem a sites nem emails "malucos".

Por muito bom que o antivírus seja se as pessoas não tiverem uma utilização cuidada vão sempre poder apanhar vírus.

Neste momento os antivírus que utilizo são gratuitos (avg ou avast normalmente) e até agora não tenho nada a apontar. A ultima vez que apanhei vírus digno desse nome foi na altura dos 486.

Um factor bastante importante é também ter sempre o antivírus actualizado o que muita gente não tem. Ter os programas actualizados também ajuda em parte, porque muitos programas ligam-se a internet frequentemente, muitas actualizações são de segurança.

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
« Responder #35 em: Janeiro 20, 2011, 15:10:07 pm »
Se estiver errado corrijam-me, mas que eu saiba ficheiros "TXT" não provocam vírus, visto que são ficheiro de leitura e escrita não são executáveis. Se o que disse anteriormente for válido, não faz diferença do que está escrito no ficheiro visto que a máquina não vai executar o código.

O facto de se apanhar vírus ou não tem muito a ver com o cuidado que os utilizadores tem. Eu tenho máquinas que chegam a trabalhar sem antivírus e não apanham um único vírus, isto porque não acedem a sites nem emails "malucos".

Por muito bom que o antivírus seja se as pessoas não tiverem uma utilização cuidada vão sempre poder apanhar vírus.

Neste momento os antivírus que utilizo são gratuitos (avg ou avast normalmente) e até agora não tenho nada a apontar. A ultima vez que apanhei vírus digno desse nome foi na altura dos 486.

Um factor bastante importante é também ter sempre o antivírus actualizado o que muita gente não tem. Ter os programas actualizados também ajuda em parte, porque muitos programas ligam-se a internet frequentemente, muitas actualizações são de segurança.

Tens razão...um ficheiro .txt por si só não fazem nada porque não são executáveis!
Só se forem gravados com a extensão .bat!

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #36 em: Janeiro 21, 2011, 23:04:57 pm »
exactamente é um ficheiro TXT apenas simula um virus...mas se reparares cada antivírus reage maneira diferente...

Notas logo como os "free" dos pagos se portam neste pequeno teste...

Com certeza que deve haver testes melhores. 

Offline tommy v.

• Senior Member
  • *
    • Exames código da estrada
« Responder #37 em: Janeiro 22, 2011, 00:28:14 am »
Os ficheiros txt podem sim ser interpretados e executados.
O windows é mais restritivo nesse assunto mas em linux a extensão é indiferente, tanto podem executar um .doc na shell como um.xpto.

O windows é que usa as extensões para saber rapidamente o conteúdo do ficheiro e associa-lo a aplicações através do registry.

Por exemplo se clicarem no xpto.doc o que o  windows faz é ir a shell e executar "word.exe xpto.doc", passando o ficheiro como parâmetro, e o word é que é responsável pelo resto. Agora vocês podem ter trocado a a extensão de um .exe para .doc e se o tentarem abrir o word simplesmente vai mostrar um conjunto de caracteres esquisitos, isto porque o conteúdo do ficheiro não corresponde ao que ele estava á espera, e por um .exe ser guardado em formato binário.

Por exemplo um ficheiro que não seja guardado em binário é interpretado como um conjunto de bytes, normalmente ASCII(depende da codificação). E aqui estão os .txt, .bat , .html, .php etc etc...

Por exemplo se tiverem um .txt com o seguinte texto "123", o ficheiro terá exactamente 3bytes.
um byte para o "1" outro para o "2" etc...

Mas são mais fáceis de "ler" se quiserem ler o exemplo de á bocado  basta que o SO vá buscar o primeiro conjunto de 3bytes ao disco. Assim o SO sabe que o primeiro byte pode ser convertido num carácter pela tabela ASCII.

Agora se tiverem o mesmo txt mas o quiserem guardar em binário, o que o So vai fazer é guardar o 123 em binário ocupando 32 bits em disco(numa máquina de 32bits).

Depois disto tudo, a questão de executar os txt lol. :D
Em windows é preciso dar umas voltas, provavelmente não é, mas estou mais ambientado ao Linux.
Mas criem um ficheiro .txt com todo o vosso código, por exemplo o script.txt. Depois criem um ficheiro .bat simplesmente com "%1" na primeira linha, este pode ser o bat.bat.

Depois para executar consola > type script.txt >> bat.bat | bat.bat

Isto foi uma grande volta provavelmente há uma maneira mais fácil. Em linux bastaria simplesmente > ./ficheiro.extensao.

Mas esse bocado de código tem a ver com algo mais complexo do que ficheiros e executáveis, basicamente o que está ai são um conjunto de instruções assembly x86.
Há uns debugs na net para quem quiser procurar mais.

« Última modificação: Janeiro 22, 2011, 00:44:03 am por tommy v. »