O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Nintendo 3DS - Tópico Geral  (Lida 3558 vezes)

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
Nintendo 3DS - Tópico Geral
« em: Janeiro 17, 2011, 21:31:35 pm »
Ora bem, finalmente a Nintendo após uns 6 anos (ou mais) vai fazer uma consola que para mim é uma compra obrigatória. Estou obviamente a falar da Nintendo 3DS.

Desde pequeno que jogo variados jogos, ainda me lembro dos tempos em que passava a jogar F1 97 e NFS 3 no PC, até aos tempos em que jogava Vice City na PS2. Mas a minha primeira consola, aquela que era minha e só minha, foi o GameBoy Advance (Pokemon Edition até), que na altura já se encontrava ao acessível preço de 40€ e trazia consigo o Pokemon Silver. Bem esse foi o "meu" primeiro jogo e um jogo que o passei dezenas e dezenas de vezes e ainda hoje se for preciso jogar aquilo eu jogo. Ainda me lembro de que em "match mode" o fundo era todo branco, o que é alto retro comparando com as versões da Advance, que tinham muito mais cores, sendo mais agradáveis à vista.

Entretanto não tive GameBoy Advance porque os anos foram passando e acabei por esquecer, quando dei por ela já estava aí a PSP a bombar, e acabei por comprar esta ultima, e se soubesse tinha mazé comprado o GBA. Acabei por jogar os Pokemons do mesmo via emulador no PC.

A Nintendo DS já existe à uns anos e teve uns Pokemons... Na altura começei a ver umas imagens e começei a pensar se valeria a pena. Como é obvio também isto ficou disponível para jogar no computador, mas de certa forma os jogos da DS no PC não ficam bons. Do que joguei do pokemon Platinum, deu para ver que é um jogo que ao inicio faz impressão (os antigos eram 2D, este tinha passado para 3D), mas com o tempo chega-se lá que é um excelente pokemon como qualquer outro.

Contudo algo me fazia ficar com o pé atrás, era o facto que a DS não custava 40€ como o GBC, custava 150€, e não me era certo se valia a pena apenas para jogar Pokemon... Além disso, todos os anos saiam novas DS's, e ficava sempre naquela de esperar por uma que realmente valesse a pena.

A espera está proxima de acabar :D A 3DS promete ter capacidades superiores à Wii, o que é muito bom saber, visto que a Wii é uma domestica, enquanto a 3DS é uma portátil...

A Nintendo 3DS suporta visuais tri-dimensionais com uma tecnologia que não necessita de óculos. Claro que não podem esperar que seja um 3D como vêem nos filmes, até porque para uma portatil, não compensaria estar a investir demasiado nisso, e depois os jogos em si terem visuais de PS1...
A consola promete ser a mais leve de toda a gama DS, conta ter um analógico, coisa que também as anteriores DS's não tinham. O seu preço está anunciado para 25.000 yens, o que dá à volta de 225 euros. Claro que com o aumento do IVA esperem que isto seja mais caro :P
Se os meus calculos estão correctos, a DS vai andar aí à venda em bundle's com um jogo por 250€.

Quanto aos jogos que estão anunciados, vem aí um bom catálogo, outra das coisas que me deixa com muitas vontades de a comprar.
Joguei o MGS 1 e o 4, os da PSP também, mas nunca o 2 e o 3. O 2 ainda está pentente, mas o 3 já foi anunciado para a DS, e em 3D como é obvio. Metal Gear Solid é um jogo excelente, e de certeza não vai faltar na colecção de qualquer um que aprecie o tipo de jogo. Também estão anunciados jogos como Resident Evil, DJ Hero, Final Fantasy, Kingdom Hearts, Kid Icarus, Super Street Fighter 4 3D e Mario Kart 3D.

No próximo dia 19 será feita uma conferência de emprensa em Amsterdão onde será relevada a data de lançamento da consola na Europa.

Offline Yusei

• Member
  • *
Re: Nintendo 3DS - Tópico Geral
« Responder #1 em: Janeiro 18, 2011, 03:58:47 am »
A consola tem um acelerador gráfico espectacular.

Vou comprar mas não no lançamento, talvez depois da primeira revisão como fiz com a DS.

FF,MGS entre outros vão abrir o catalogo da consola

Pelo que tenho lido o preço vai ser entre 250€ e 300€
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 04:00:26 am por Yusei »

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #2 em: Janeiro 18, 2011, 22:14:40 pm »
Está anunciado para 25k Yens, o que dá 225 euros... Com as roubalheiras (IGAC) em Portugal, mais o IVA... 250€, mas não mais que isso.

Eu vou precisar de uns 300 paus... Vai ser 3DS (blue provávelmente) + Pokemon Platinum (DS GAME) + Pokemon Soul Silver (DS Game) + MGS 3: Snake Eater 3D (provavelmente em bundle).

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #3 em: Janeiro 19, 2011, 00:20:58 am »
A que dizer que esta consola não pode ser jogada por putos, pois pelo que foi transmitido pela nintendo faz com que a capacidade de aprender deles deixe de funcionar correctamente :)

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #4 em: Janeiro 19, 2011, 18:44:02 pm »
Não sei quanto a isso...

Sei que eu posso usar! xD

Offline Yusei

• Member
  • *
« Responder #5 em: Janeiro 19, 2011, 20:04:10 pm »
A que dizer que esta consola não pode ser jogada por putos, pois pelo que foi transmitido pela nintendo faz com que a capacidade de aprender deles deixe de funcionar correctamente :)

faz mal mas é aos olhos, pois o efeito 3D pode provocar atraso no desenvolvimento dos olhos.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Janeiro 20, 2011, 00:33:48 am »
Talvez seja isso, mas realmente o que quer dizer isso, e para os mais miudos certo? De qualquer maneira á que dizer que este ds 3d da para controlar o 3d :)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Janeiro 20, 2011, 02:32:46 am »
Já saiu a data de lancamento:

Nintendo 3DS em Portugal a 25 de Março

A Nintendo que vai permitir ao publico mais jovem jogar em 3D, sem óculos, chega ao mercado nacional no dia 25 de Março. Vai incluir dois ecrãs: um táctil, que faz uso de um stylus telescópico que vem com a consola, e um ecrã superior, que apresenta as imagens tridimensionais.
A consola inclui também um regulador de 3D que permite aos jogadores ajustarem o efeito mais conveniente. Existem vários níveis disponíveis, desde o mais elevado, àquele que permite desligar esta opção.

Esta consola vai ter apenas duas cores ou preto ou azul :).

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #8 em: Janeiro 20, 2011, 14:10:50 pm »
Muito cedo... Não sei se a compro no lançamento... Não falaram em nada de preços?

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
« Responder #9 em: Janeiro 21, 2011, 00:39:09 am »
Muito cedo... Não sei se a compro no lançamento... Não falaram em nada de preços?

Acima dos 200€ com certeza...

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Janeiro 21, 2011, 03:21:27 am »
De certeza absoluta. Mas ate compensa um pouco :). Mas se comprar vou esperar pela sony ja tenho uma wii para ter nintendo e chega-me :)

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
« Responder #11 em: Janeiro 30, 2011, 00:57:32 am »
249€

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #12 em: Janeiro 30, 2011, 11:35:09 am »
Depois de ver, sim nota-se que o preço vai rondar os 250 euros.

Contudo a ShopTo está a vender isto com um preço especial de preorder a 199 libras, o que são mais ou menos 205 euros.

Eu até lá vou "comprar" um GameBoy Color e o Pokemon Silver para matar o bixo xD

Offline Yusei

• Member
  • *
« Responder #13 em: Fevereiro 15, 2011, 00:28:49 am »
quando tiver o primeiro price down vem uma ca para casa,aqua blue, ja tenho a ds lite preta

o RE e o MGS vao ser qualquer coisa

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #14 em: Fevereiro 15, 2011, 08:40:34 am »
MiguelX69 não são 205 mas sim: 236,23€ XD. Com os portes vai para os 250€ :))