O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Problema com Portátil  (Lida 1675 vezes)

Offline mllenobs

• Noob
  • *
    • Email
Problema com Portátil
« em: Janeiro 21, 2011, 19:53:23 pm »
Problema com Portátil
Ora bem... Começo por dizer que me inscrevi neste fórum propositadamente para escrever este "pedido de ajuda". Anyways, o que se passa é o seguinte: O meu portátil (aproveito para dizer que é um Toshiba Satellite A200-2C5 com o Vista) está a dar cabo do meu juízo. No último Domingo estava a trabalhar no Photoshop CS4 e do nada o computador bloqueou. Depois de imenso tempo à espera que ele decidisse voltar à vida ou mesmo que se desligasse, decidi desliga-lo à força (tirar a bateria) - sim acredito que não tenha sido a melhor das decisões. Continuando... Depois liguei-o e foi para o modo de recuperação do sistema. Demorou cerca de 40 minutos, mas depois voltou a estar bem. Ah, um pormenor que acho que pode ser importante: eu tinha cerca de 7GB livres no disco e passei a ter 30GB. Passadas umas horas voltou a bloquear. Desta vez esperei quase uma hora e quando nada aconteceu desliguei-o no botão. Pronto, aqui é que as coisas começaram a complicar-se. Nunca mais consegui fazer a recuperação do sistema - aparece-me uma janela que diz: "Não é possível iniciar o programa instalado. Clique em OK para desligar o computador.". Tentei tudo o que sabia. Decidi usar o CD de Recuperação de Produto mas a questão é que não o consigo abrir. Liguei o computador, F12 e seleccionei o cd mas depois de passar pela barra de inicio do Windows o ecrã fica preto e aparece só o cursor. Já não sei mais que fazer, não me importo de o formatar, só queria evitar ir a uma loja. Ah, e a única coisa que instalei antes de tudo isto acontecer foi um plug-in para o PS chamado noise ninja.

Enfim... Alguém tem alguma ideia? Estou mesmo a desesperar. E desculpem se o texto está enorme mas queria tentar dizer tudo o que aconteceu.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
Re: Problema com Portátil
« Responder #1 em: Janeiro 21, 2011, 20:02:45 pm »
se nao te importas de formatar..  vais a www.ubuntu.com fazes donwload do ubuntu.iso  metes isso no cd  ou entao como diz na pagina de download em baixo " Burn your CD or create a USB drive"  diz la como fazer boot do untut pela pen, faz como te der mais jeito depois de fazer boot pelo cd / usb no ubunut seleciona boot pelo live cd  espera que ele inicie, depois em cima vai a system e acho que e na segunda opçao expandida que tem la Gparted, espera que ele detecte o disco com o windows clica nele com o botao direito do rato e deves ter la uma opçao de formatar ou entao delete de depois de fazeres delete aparece-te o unalocated space * cria com esse espaço a partiçao com sistem de dados NTFS, 

*pelo que sei pelo disco do windows consegues instalar o windows sem teres de voltar a criar o sistema NTFS  mas nao tnho a certeza, se nao funcionar assim tentar criar NTFS no ubuntu

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Janeiro 21, 2011, 23:18:46 pm »
Penso que tens algum problema no hardeware, memoria ou disco..."provavelmente disco"

notaste alguma dificuldade na parte de recuperação ao detectar o disco?

Cumps

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
« Responder #3 em: Janeiro 22, 2011, 03:17:43 am »
Arranja uma cópia do Windows Vista, original ou pirata não interessa, tem é de ser 32 ou 64 bits de acordo com o teu sistema e ter a tua versão do Vista, que na maioria das vezes é Home Premium.

Arrancas pelo DVD do Vista e fazes a recuperaçao do sistema a partir de lá...

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Janeiro 22, 2011, 11:01:18 am »
Da maneira como contas parece-me do disco ter problemas...como contas "Não é possível iniciar o programa instalado. Clique em OK para desligar o computador."Ou seja ao fazeres o sistema de recuperação é como não detectasse o disco...outro facto também quando a imagem fica escura só aparece o cursor do rato, ou seja como não avança para a frente não consegue detectar algo eventualmente o disco...

Vai a bios ver se o detecta.

Cumps
« Última modificação: Janeiro 22, 2011, 11:05:21 am por vici »

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #5 em: Janeiro 23, 2011, 02:57:06 am »
Eu acho que em vez do vista desvias exprimentar com win 7! :fixe:

« Última modificação: Janeiro 23, 2011, 16:33:56 pm por vici »

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Janeiro 23, 2011, 16:35:36 pm »

Sem duvida mais um voto  :fixe:

Não tem nada haver com a "lentidão" do vista...

Quando saiu o vista não deixei o xp até a saída do win7.

Cumps

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Janeiro 23, 2011, 16:46:06 pm »

Cumps
Isso são manias! As pessoas é que sempre quiserem correr o Vista no mesmo computador em que tinham o XP esperando que corresse exactamente da mesma forma! O que, claro, não acontecia! A não ser que fosse uma boa máquina.
O XP bomba bem com 512mb, ou até menos, já o Vista no minimo 1GB.
É claro que o 7 é melhor em todos os aspectos que o Vista, isso nem sequer discuto. Acho que depois de sair o 7 ninguém devia utilizar Vista lol

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #8 em: Janeiro 23, 2011, 16:57:29 pm »

Cumps
Isso são manias! As pessoas é que sempre quiserem correr o Vista no mesmo computador em que tinham o XP esperando que corresse exactamente da mesma forma! O que, claro, não acontecia! A não ser que fosse uma boa máquina.
É claro que o 7 é melhor em todos os aspectos que o Vista, isso nem sequer discuto. Acho que depois de sair o 7 ninguém devia utilizar Vista lol

isso nao e bem assim. aeu trabalho num portatil com 2Gb de ram e nao e por isso que o vista e rapido, para nao falar que se farta de bloquear!

Offline ReDsOuL

• Member
  • *
    • Email
« Responder #9 em: Janeiro 23, 2011, 17:53:37 pm »

Cumps

isso nao e bem assim. aeu trabalho num portatil com 2Gb de ram e nao e por isso que o vista e rapido, para nao falar que se farta de bloquear!

Isso já é problema do portátil ou da instalação...
Eu usei Vista a partir do SP1 no meu Desktop e no meu portátil até sair o W7 e nunca tive problemas desses!

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #10 em: Janeiro 23, 2011, 18:11:37 pm »
mesmo assim o vista nao deixa de ter muitos problemas, varios pcs onde trabalho tem o vista e dao cada dor de cabeça!

Offline vici

• Newbie
  • *
« Responder #11 em: Janeiro 23, 2011, 19:25:45 pm »
Também já tive vários problemas com o vista...então quando vinha portáteis até mesmo desktop´s já pré instalados, o vista é mesmo para esquecer...

Cumps

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #12 em: Janeiro 23, 2011, 22:26:12 pm »
que nodoa de SO! ;D

Offline PeteFCT

• Senior Member
  • *
« Responder #13 em: Janeiro 24, 2011, 15:48:40 pm »
Concordo com muitos utilizadores o vista com uma desilusão.

Com o q6600 e q9550 com 4gb de ram, não são propriamente sistemas fracos para a altura e sempre tive melhores desempenhos com xp 64bits do que com o vista.

O windows 7 parece ter sido uma boa evolução.

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #14 em: Janeiro 25, 2011, 00:26:24 am »
comparando co vista, acho que foi uma Grande evoluçao!