O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Meo VS Zon  (Lida 1859 vezes)

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
Re: Meo VS Zon
« Responder #15 em: Julho 12, 2011, 14:41:43 pm »
ya.. 8 tvs nao da.. mas isso ja é muita tv  :P

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #16 em: Julho 12, 2011, 19:05:49 pm »
A meu e uma treta se queres que te diga, e grande coisa em lisboa depois no resto do pais nao tem fibra, sucks..... Tenho 7 ou 8 televisoes em casa e assim so 2 e que podiam ver tv por cabo :X. Prefiro a cabo visao nesse aspecto e bem boa

Pois nisso mas na net.. uiui ..

Por exemplo o meu primo tem 5mb de net. Se fizer teste as 6h da manha da tipo 4,8mb/s , mas se fizeer as 19h que ta tudo no pc, da 0,80mb/s ou nem isso lol. Cabovisao e muito instavel.

Offline T-unique

• Senior Member
  • *
« Responder #17 em: Julho 13, 2011, 11:27:30 am »
 eu nao sei nunca tive meo, tenho zon e posso dizer que  entre 0 e 100% estou nos 70% de  satisfaçao..
  abraço
NOX COOLBAY WINDOW BLACK / INTEL DC E6300 2.8@3.6 MHZ
ASUS P5QLD PRO P43 / TUNIQ TOWER 120 / ARTIC SILVER MATRIX
SAPPHIRE ATI HD4650 512 MB GDDR3 / 4GB DDR2 OCZ DC GOLD
LC POWER GREEN 550W LC6550GP / 2X 500GB WD GREEN 32 MB
4X 120MM AEROCOOL SHARK BLUE EDITION / 4X SHARKOON NEONS
LIFETECH YANG MOUSE / OZONE GROUND LEVEL MOUSEPAD
LG DVDWR BLACK SATA / LIFETECH BASS 2.1 / PHILIPS 170S 19"

http://tecnologia.com.pt/forum/index.php/topic,2040.0.htm

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #18 em: Julho 16, 2011, 09:05:13 am »
Isso e normal nunca chegas a velocidade toda, se a meo ainda nao acontece isso e porque não tem muitos clientes :). Ou claro, usas fibra

Offline T-unique

• Senior Member
  • *
« Responder #19 em: Julho 16, 2011, 12:10:52 pm »
neps eu tenho a velocidade ke tou a pagar

ate   tenho mais kase 1 mb

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #20 em: Julho 18, 2011, 13:28:51 pm »
Me too, mas isto porque tenho um bom modem da cisco

Offline T-unique

• Senior Member
  • *
« Responder #21 em: Julho 18, 2011, 14:56:49 pm »
 eu tenho   router  wireless pk sao  mais pc´s aki em casa...

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #22 em: Julho 23, 2011, 21:23:27 pm »
eu tenho   router  wireless pk sao  mais pc´s aki em casa...
Me too, a questao nao e o router, e o modem que e da cisco, claro que depois tenho um router da smc para o wireless :)

Offline BladeRunner

• Moderador Global
  • *
  • Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #23 em: Fevereiro 29, 2012, 17:54:52 pm »
Uma actualização a este tópico, que é de facto interessante e útil.

A PT funciona com FTTH (Fiber to the Home) simétrica, desde a origem ao ONT (Optic Network Terminators).
Já a ZON... funciona em HFC (Hybrid Fiber and Coaxial) assimétrica.

Basta ler... a diferença é factual e bem acentuada. O mal é que a grande maioria de clientes anda mal informada e outros são "fan boys"...
Mais informação técnica, aqui, num estudo que compara a tecnologia FTTH com a HFC.
E, por alguma razão, a PT garante as velocidades... e a ZON anda com a ladainha do "até".

A nível de Internet... Melhor Internet Fixa de Portugal

Offline JPedrosa

• Newbie
  • *
« Responder #24 em: Março 01, 2012, 22:29:01 pm »
Blade,
concordo com o que disseste, mas facto é, que eu, servido com ZON, tenho SEMPRE o serviço que estou a pagar.

Dos 12Mb, faço regularmente testes de velocidade, e tenho entre 12.2Mb e 12.6Mb, o upload anda entre os 1Mb e os 1.1Mb
É o que é, não é bom nem mau, mas é o que está no contrato e é o que está a ser servido.

Acerca de trafic shaping, pessoalmente não noto.
Ainda ontem saquei via torrents o OpenSUSE 12.1 e o Slackware, ambos são gigas e gigas, e serviu para ver que a ligação estava de goela aberta :)

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #25 em: Março 01, 2012, 23:16:05 pm »
Epah digam o que quizerem, mas a meo nao é melhor que a ZON.

Faz hoje 2 dias que voltei para a ZON.

Ha uns tempos veio ca a casa uma mulher, bla bla bla, 50mb de internet dedicada, fibra, 100 canais, bla bla, 24€ mes durante 1 ano, n sei que...

Fui nessa e mudei.

Tive azar. Deram-me um rooter com uma defeciencia que mal era ligado começava a aquecer locamente e quando estava mesmo a ferver desligava. Isto demorava umas 4 horas. ou seja, eu nao podia tar no PC 4 horas seguidas que a net caia.

Isto durou varios dias ate que liguei para o atendimento. levaram 1 semana e tal para me trocarem o rooter. Acho inademissivel. Agora, que acabou a promoção a fatura subiiiiuuuuu que nem uma flecha, e agora que 16 pessoas do meu predio tinham a meo, a noite entao com os putos todos a jogar online nem se podia tar na net... de 50mb dava-me 10 no max.. Agora venham ca dizer que a net e dedicada que eu digo-vos ..

Voltei pa zon, que pelo menos somos so 6 e 24mb chegam-me muito bem :)

Offline BladeRunner

• Moderador Global
  • *
« Responder #26 em: Março 01, 2012, 23:21:53 pm »
Blade,
concordo com o que disseste, mas facto é, que eu, servido com ZON, tenho SEMPRE o serviço que estou a pagar.

Dos 12Mb, faço regularmente testes de velocidade, e tenho entre 12.2Mb e 12.6Mb, o upload anda entre os 1Mb e os 1.1Mb
É o que é, não é bom nem mau, mas é o que está no contrato e é o que está a ser servido.

Acerca de trafic shaping, pessoalmente não noto.
Ainda ontem saquei via torrents o OpenSUSE 12.1 e o Slackware, ambos são gigas e gigas, e serviu para ver que a ligação estava de goela aberta :)
Eu tive TvTel... e até tinha mais do que contratado... em ADSL.
Mas... nenhum operador, que preste esse serviço, pode garantir a velocidade, tanto é verdade que até ainda usam o famoso "até"... é um serviço que depende de vários factores... entre eles, a distância da central a sitio x...
Mesmo a pseudo fibra óptica da ZON, que usufrui do famoso "até"... tem sido alvo de muitas queixas. Claro... é uma fibra óptica que tem na sua linha... cabo coaxial! A ZON, para te garantir x, tem de fornecer xx... pois sabe que a velocidade se vai perder nas constantes "emendas" da sua linha!
Já a PT, que nem é uma empresa que me agrade por aí além, pode garantir... a sua Fibra Óptica é real e é até ao ONT, no interior de casa do cliente!
Lá está... são posturas... eu, com a ZON, não quero nada... são enganadores. Já, por várias vezes me dirigi às suas lojas, em busca de explicações e informações acerca da sua "fibra óptica" e sai de lá lixado... por me fazerem de estúpido! Uma coisa é marketing... outra é, quando confrontados com alguém minimamente informado, insistirem na falácia... e se há algo que detesto, é ser enganado!
E, infelizmente, isso é generalizado, na ZON!
Atenção que estou a referir-me a este contexto... da Fibra.
Também já um comercial da PT me tentou dar a volta com tarifários... envolvendo ofertas e promoções... enfim... mas isso são outros contextos.
O único operador que nunca me deu problemas foi a TvTel... até ser comprada pela ZON, foi logo no dia seguinte... o serviço piorou drasticamente.
Mas pronto... isto são casos pessoais... e prefiro os dados técnicos, que postei acima, para distinguir os serviços!

:fixe:

Offline BladeRunner

• Moderador Global
  • *
« Responder #27 em: Março 01, 2012, 23:32:53 pm »

Ha uns tempos veio ca a casa uma mulher, bla bla bla, 50mb de internet dedicada, fibra, 100 canais, bla bla, 24€ mes durante 1 ano, n sei que...

Fui nessa e mudei.

Tive azar. Deram-me um rooter com uma defeciencia que mal era ligado começava a aquecer locamente e quando estava mesmo a ferver desligava. Isto demorava umas 4 horas. ou seja, eu nao podia tar no PC 4 horas seguidas que a net caia.

Isto durou varios dias ate que liguei para o atendimento. levaram 1 semana e tal para me trocarem o rooter. Acho inademissivel. Agora, que acabou a promoção a fatura subiiiiuuuuu que nem uma flecha, e agora que 16 pessoas do meu predio tinham a meo, a noite entao com os putos todos a jogar online nem se podia tar na net... de 50mb dava-me 10 no max.. Agora venham ca dizer que a net e dedicada que eu digo-vos ..

Não podia ser fibra...
Se realmente tiveres Fibra Óptica... podes ter o condomínio todo a MEO... tens sempre a velocidade contratada... ou mais!
Qual era o tarifário? Não conheço nenhum tarifário MEO Fibra, com 50Mbs, 100 canais a 24 euros! Os tarifários são iguais a nível nacional! Nem em promoção... o mais barato é 32,49 agora... o Total 6Mbs...  e mesmo há dois anos... nunca tiveram esse preço para 50 Mbs...
O resto... do equipamento, aconselho uma volta pelo fórum, se o voltaram a activar pois devido à quantidade de reclamações eles fecharam-no, para teres a noção das reclamações acerca da íris...  além dos menus serem extremamente mais lentos na ZON...
Mas diz lá qual era o tarifário...

Já agora:

MEO vs ZON Exame Informática

http://imageshack.us/photo/my-images/708/meovszon.png/
« Última modificação: Março 01, 2012, 23:51:57 pm por BladeRunner »

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #28 em: Março 02, 2012, 00:06:30 am »

Fui nessa e mudei.

Não podia ser fibra...
Se realmente tiveres Fibra Óptica... podes ter o condomínio todo a MEO... tens sempre a velocidade contratada... ou mais!
Qual era o tarifário? Não conheço nenhum tarifário MEO Fibra, com 50Mbs, 100 canais a 24 euros! Os tarifários são iguais a nível nacional! Nem em promoção... o mais barato é 32,49 agora... o Total 6Mbs...  e mesmo há dois anos... nunca tiveram esse preço para 50 Mbs...
O resto... do equipamento, aconselho uma volta pelo fórum, se o voltaram a activar pois devido à quantidade de reclamações eles fecharam-no, para teres a noção das reclamações acerca da íris...  além dos menus serem extremamente mais lentos na ZON...
Mas diz lá qual era o tarifário...

Já agora:

MEO vs ZON Exame Informática

http://imageshack.us/photo/my-images/708/meovszon.png/

Nao sei qual e o tarifario, sei q me fizeram essa promoçao e no fim de 1 ano iria passar a pagar 59.99

digam o que disserem, eu vi com os meus olhos a internet lenta, agora se o problema era do rooter ou qualquer coisa nao sei.. Fibra eu sei que era porque ia um cabo fino ate a sala para um modem e dps um de rede po quarto po rooter.

Offline BladeRunner

• Moderador Global
  • *
« Responder #29 em: Março 02, 2012, 00:14:01 am »
Na MEO... o router fica junto ao modem... e à box...
Isso é até realçado no vídeo.

Agora, avarias de material, não há operador que não as tenha. E o problema só poderia ser disso. Se tiveres Fibra Óptica, é irrelevante o numero de pessoas/casas/apartamentos, num condomínio, para a velocidade contratada... já na ZON... pode influenciar, visto teres fibra até à central e depois no prédio ser cabo coaxial...
 ;)