O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Programação e Gestão de Equipamentos Informáticos  (Lida 1208 vezes)

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
Programação e Gestão de Equipamentos Informáticos
« em: Março 10, 2011, 23:26:26 pm »
Quero apresentar-vos o blogue do qual sou um dos administradores! Quero informar também que estamos a recrutar membros para a equipa do blogue e colaboradores para escrever artigos sobre tecnologia ou informática ou fazer vídeo-aulas para colocar no blogue.
http://cpgpsi.blogspot.com/
Visitem, comentem e façam críticas construtivas.

Offline tommy v.

• Senior Member
  • *
    • Exames código da estrada
Re: Programação e Gestão de Equipamentos Informáticos
« Responder #1 em: Março 11, 2011, 13:13:20 pm »
Acho que podias pelo menos instalar de raiz o wordpress num alojamento e domínio próprio.

E melhorar o aspecto do blog.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Março 11, 2011, 13:23:36 pm »
Concordo com o tommy v. Esse blog esta um pouco fraquinho

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
« Responder #3 em: Março 11, 2011, 15:29:35 pm »
Bem, em relação ao primeiro comentário: não registamos o blogue num domínio próprio porque isso custa dinheiro, obviamente e nem sequer temos patrocinadores para cobrirem essas despesas. Se conheceres algum, avisa-me que agradeço.
Em relação ao segundo comentário: obrigado pela crítica mas se achas que podes trazer algo que o blogue não tem, gostaríamos de contar contigo para fazeres parte da equipa do blogue.
Quero salientar ainda que para um serviço gratuito como o Blogger, o trabalho que realizamos até agora pode ser considerado muito bom!  :fixe:

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Março 11, 2011, 16:05:29 pm »
MasterBlogger, este forum tambem nao tem patrocinios e pago todos os anos para mante-lo em pe, nao e por ai lool.

Quanto ao segundo comentario, nao axo que eu ou o tommy v. visemos uma critica mas sim uma sugestão devias levar a bem estas sugestoes se queres ter futuro no blog. A XtechPT tambem pode nao ser bem vista por alguns e por isso tentamos sempre melhorar para conseguirmos algo de bom, e nos tambem somos um serviço gratuito.

Offline tommy v.

• Senior Member
  • *
« Responder #5 em: Março 11, 2011, 16:14:31 pm »
È preciso patrocinadores para uma conta de 7€ por Ano ??

Para um blog que fala de programação até agora tem conteúdos muito básicos,e obrigam o utilizador a usar o megaupload para ver os ficheiros, mais uma vez aqui um alojamento próprio fazia jeito. Mas percebo que estejam a começar, e que os conteúdos vão aparecendo.

Além disso o aspecto é, desculpa a frontalidade, horrível, mas ficam aqui alguns pontos a corrigir:
- Uma imagem enorme no Header, só o Header e esta div(#tabs-outer) ocupam 50% do ecra, e não tem informação nenhuma.
 Quando alguém entra num blog de informação espera ver conteúdo e não bonecos.
-"Widgets" como contadores de visitas tradutores etc... dão um aspecto amador ao site

Isto nem estava mal, se não fosse um blog que abordasse temas relacionados com a informática e especialmente com programação.
Acho que uma boa iniciativa era serem vocês a criarem um tema porreiro.(Mais uma vez entra aqui o wordpress  :D)

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Março 11, 2011, 16:24:57 pm »
7€ ano? Podes dar-me o link do site aonde viste isso?
Quanto às tuas críticas, agradeço mas é como te digo, precisamos de aumentar a equipa para poder alargar os horizontes do blogue!

Offline tommy v.

• Senior Member
  • *
« Responder #7 em: Março 11, 2011, 16:43:16 pm »
Para dominios:
-Namecheap
-Name

E muitos outros.

Para alojamentos tens grátis, como o freehostia, ou o que recomendo é um nacional que fica a cerca de 12€ Ano.
Aqui tens várias empresas, trignosfera,  ptws etc....

E depois o wordpress a 0€ vitalício  :D, ou outro qualquer CMS, isto se não quiserem construir o site de raiz.

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
« Responder #8 em: Março 11, 2011, 17:03:46 pm »
Bem, eu pessoalmente não percebo grande coisa disto, mas segundo os serviços que mensionaste, qual a estimativa do serviço completo em termos anuais e diz-me o que inclui bem como as suas vantagens.
Espero não estar a ser maçador.
Obrigado pela atenção dispensada! :fixe:

Offline tommy v.

• Senior Member
  • *
« Responder #9 em: Março 11, 2011, 17:34:42 pm »
Estamos cá no fórum para ajudar-mos  :fixe:

Aqui temos de distinguir duas coisas o domínio e o alojamento.

O alojamento é o sitio para onde vais enviar os ficheiros do teu site, base de dados,  etc..
Aqui recomendo um alojamento partilhado, por exemplo 100MB de espaço em disco para os teus ficheiros e 10GB de tráfego mensal, Parece pouco mas para o começo é mais do que suficiente. Por exemplo na trignosfera este fica a 10€ Ano.

Depois tens de ter o domínio que pode ser .com, .net . org etc.... Este podes comprar na namecheap que fica a cerca de 7€ ano para o .com, o preço não varia muito entre as diferentes empresas.

Isto tudo fica-te a cerca de 17€ Ano, ás vezes aparecem umas promoções boas para domínios.

Depois de teres isto tudo é só configurares os endereços de DNS do teu dominio para apontarem para o teu alojamento.

Vi agora que isso é um projecto escolar, se quiserem poupar algum sempre podem ver se a escola pode fornecer algum espaço no seu servidor.

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Março 11, 2011, 17:39:09 pm »
A ideia seria criar um site ou blogue com o FrontPage e transformar este projecto num sítio para download de software freeware para windows, linux e mac. Também seria bom publicar-mos a vídeo-aulas.
Achas que é um projecto em que vale a pena arriscar para ter domínio próprio?

Offline tommy v.

• Senior Member
  • *
« Responder #11 em: Março 11, 2011, 17:51:47 pm »
Esquece o frontpage. Com o Frontpage só fazes páginas estáticas, e nem cumprem os standards.

Se queres criar um site de raiz é melhor aprenderem, html, php ,css e sql para as base de dados.

O meu conselho é aprenderem na mesma estas linguagens mas em vez de criarem um blog de raiz usarem uma plataforma existente como wordpress, joomla etc...

Não tenho nada contra criarem um site de raiz mas vão precisar de conhecimentos extra que julgo ainda não terem neste momento. Quando dominarem estas linguagens e mais alguns conceitos de "redes/segurança" ai sim podem partir para um projecto em grande e criar uma plataforma de blog vossa.

O valer ou não o investimento depende apenas da dedicação, mas um site com domínio próprio tem sempre mais relevância para um utilizador que o visite e até para os próprios motores de busca.

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Março 11, 2011, 18:03:45 pm »
Obrigado por tudo mas vamos ter que continuar com o blogger. Por favor, envia-me por PM os teus conselhos para melhorar o blogue e se quiseres colaborar ou fazer parte da equipa estás à vontade!  :fixe:

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #13 em: Março 11, 2011, 20:59:58 pm »
O forum serve para isto MasterBlogger, nao as pms.... ::)

Offline MasterBlogger

• Newbie
  • *
    • Email
« Responder #14 em: Março 11, 2011, 21:25:09 pm »
Tens razão! Então importas-te de responder ao que te pedi, aqui?
Obrigado!