O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Ajuda com o meu novo PC  (Lida 608 vezes)

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
Ajuda com o meu novo PC
« em: Abril 10, 2011, 08:41:44 am »
Boas comunidade. Montei um PC do 0 com o seguinte Hardware:

Motherboard Gigabyte GA-81915
    3GB de RAM DDR2 (1GB+1GB+512mb+512mb)
    Disco Rigido Kingston 250GB
    Processador Intel Prentium 4
    Grafica Asus ati Radeon 551 // 512mb
    E mais coisas que não intressão

Bem mas o problema é o seguinte.. Já tentei instalar nele o Windows 2000, XP, 7 e Linux Ubuntu , mas sempre q tento instalar a instalação Para nos seguintes locais:

Windows 2000: Para na Tela azul quando diz: "Starting Setup Windows 2000"
    Windows XP: Para com a barrinha Cinza a piscar no canto suprior esquerdo do munitor
    Windows 7: Para quando diz: "Iniciando o Windows" Assim que carrega os ficheiros de instalação (logo no inicio)
    Linux Ubuntu: Para na tela roxa do inicio, nao faz nada

Bem, e é assim. Ja tentei mudar o Leitor de DVD, pois o que tou a usar é bastante antigo, mas nada com sucesso. Do disco rigido nao pode ser pois acabei de o comprar e ele funciona a 100% no meu outro PC.
Eu desconfio que a minha motherboard percise de um cd de arranque ou alguma coisa do genoro, pois ja nao e a primeira vez que tenho problemas a formatar um pc com esta motherboard.
Peço a ajuda de todos os membros profissionais na area de PC, pois eu ja tou a dar em maluco com isto, e nao aguento mais.

Obrigado, jonhyhvaftn!  :)

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
Re: Ajuda com o meu novo PC
« Responder #1 em: Abril 10, 2011, 09:16:17 am »
tenta instalar ubunto por USB ou pelomenos faz boot em live cd ou usb  assim ficas a saber se o problema é ou nao do leitor de dvd. se nao for o problema e na board provavelmente.

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #2 em: Abril 10, 2011, 09:27:26 am »
tenta instalar ubunto por USB ou pelomenos faz boot em live cd ou usb  assim ficas a saber se o problema é ou nao do leitor de dvd. se nao for o problema e na board provavelmente.

Sim, mas que problema pode ter a board?

Offline UPStory

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Abril 10, 2011, 13:04:42 pm »
Provavelmente nada ja tentaste fazer os valores de origem da bios e mudar para instalacao de cd?

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #4 em: Abril 10, 2011, 13:48:26 pm »
Provavelmente nada ja tentaste fazer os valores de origem da bios e mudar para instalacao de cd?

Como assim?

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #5 em: Abril 10, 2011, 14:07:43 pm »
Acho que o que ele quis dizer, e para colocares os valores default a tua bios e colocares em primeiro lugar a leitura de cd, para poderes formatar o teu sistema operativo ;)

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #6 em: Abril 10, 2011, 16:39:59 pm »
Acho que o que ele quis dizer, e para colocares os valores default a tua bios e colocares em primeiro lugar a leitura de cd, para poderes formatar o teu sistema operativo ;)

Sim, eu assim que ligo o pc, ele arranca com o boot do CD automaticamente. O Problema é que ele carrega o windows ne, aquilo de instalação, mas depois "breka" sempre em algum lado ou seja, ele nao corre a instalação, ele bloqueia sempre antes de começar a instalação tanto com USB como com CD/DVD

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #7 em: Abril 10, 2011, 16:48:53 pm »
no cd do windows em vez de instalares tem uma funçao para testar o disco e ram  faz isso, se nao houver erros o problema e a board.