O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Playstation Network Hackeada: Utilizadores Comprometidos  (Lida 1452 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Playstation Network Hackeada: Utilizadores Comprometidos
« em: Abril 27, 2011, 11:05:02 am »

A Sony acaba de admitir que, efectivamente, os dados pessoais dos utilizadores da PSN foram comprometidos.

Foi o blog europeu da Playstation que avançou com a confirmação de que os dados pessoais dos utilizadores foram comprometidos. Nick Caplin, o Head of Communications da SCEE revelou que a Sony irá lançar um email a todos os utilizadores a reportar o facto. Para além disso, Nick Caplin assegurou que a Sony irá fazer de tudo para levar os responsáveis à justiça.

Informações comprometidas:

-PSN ID
-Email
-Password
-Morada

Fica aqui o email:

"Caro Utilizador da PSN/Cliente Qriocity
Neste preciso momento a Sony não tem nenhuma data em mente para quando pensa que a Playstation Network voltará a funcionar, mas estão a trabalhar o melhor e mais rápido que podem para voltar a pôr este mesmo serviço Online.

O que se passou foi que entre dia 17 de Abril e 19 de Abril de 2011 alguns dados de contas PSN e contas Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão ilegal e não autorizada em resposta a esta intrusão tiveram que:

1: Temporariamente por a Playstation Network offline bem como os serviços Qriocity

2: Contratar uma empresa de segurança reconhecida para conduzir uma investigação detalhada sobre o que aconteceu e

3: Rapidamente tomar medidas aumentar a segurança e solidicar as infraestruturas de rede reconstruindo a Playstation Network do zero para nos dar maior protecção acerca da nossas informações pessoais.

Nós agradecemos a vossa paciência e o que tiveram que aguentar até agora, pois estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para resolver estes problemas o mais eficiente e rapidamente possível.

O que se passou resumidamente, pensamos que um individuo conseguiu aceder aos vossos dados que providenciaram aquando do vosso registo na PSN : nome,morada (cidade,estado/província, código postal ) país, email, data de nascimento, passwords da PSN/Qriocity e login e tags do PSN,

É possível também que este mesmo individuo tenha acedido ao vosso histórico de compras da PSN e à morada da factura e as vossas respostas se segurança da PSN/Qriocity terão sido obtidas.

Se possuem sub-contas também estes dados terão sido obtidos, enquanto que não dispomos de nenhuma prova de que os cartões de crédito foram obtidos aquando deste ataque, não podemos descartar esta possibilidade, se providenciaram os cartões de crédito através da PSN/Qriocity para não haver problemas de maior grandeza, aconselhamos a que o vosso cartão de crédito e data de expiração também terão sido obtidos (excluindo o código de três digitos de segurança).

Para vossa segurança aconselhamos a que tenha em especial atenção do vosso email,telefone, e mensagens de email scams que vos pedem informação pessoal , A Sony não vos contactará em nenhuma forma , incluindo por email, perguntado o vosso número de cartão de crédito, segurança social, number de identificação de taxa, or outro número qualquer ou outros dados pessoais quaisquers. Se alguém lhe perguntar por essa mesma informação, podem ter a certeza que Sony não é a entidade que está a perguntar pela mesma. Quando os serviços PSN e Qriocity serão restaurados, nós recomendamos vivamente que quando fizerem o login mudem a password. Posteriormente, se usam os dados da PSN/Qriocity o vosso username e&ou password para outros serviços, recomendamos que os mudam também.

Para proteger de posteriores roubos de identificação, ou dados financeiros, recomendamos que se mantenham vigilantes para reverem os vossos dados de contas e para monitoraram o vosso crédito ou extractos de tipos similares.

Nós agradecemos a vossa paciência, enquanto completamos a investigação deste incidente, e lamentamos qualquer inconveniência. As nossas equipas estão a trabalhar como se fosse para ontem, e os serviços estarão restaurados assim que possível (ASAP) Sony leva a protecção da informação muito a sério (Serious Business) e continuará a trabalhar para se assegurar que medidas adicionais sejam tomadas para proteger informação pessoal capaz de ser identificada. Providenciar entretenimente com qualidade e segurança é a nossa prioridade máxima. Por favor visite :http://www.eu.playstation.com/psnoutage caso tenha perguntas adicionais sobre o assunto.

Com muito gosto,

Sony Network Entertainment and Sony Computer Entertainment Teams
Sony Network Entertainment Europe Limited (formerly known as PlayStation Network Europe Limited) is a subsidiary of Sony Computer Entertainment Europe Limited the data controller for PlayStation Network/Qriocity personal data."

A Sony ainda não consegue confirmar se as informações de crédito foram comprometidas mas avisa para que os utilizadores tenham uma especial atenção ao seu extrato bancário.

Segundo o Kotaku, a Sony desconhecia por completo a gravidade da situação da PSN.

Apesar de terem conhecimento da falha, só passado quase uma semana é que a Sony percebeu extensão do problema, que ocorreu devido à invasão do sistema entre os dias 17 e 19 de Abril.

"Houve uma diferença entre o momento em que descobrimos a intrusão e quando ficámos a conhecer que os dados dos consumidores poderiam estar comprometidos.", disse Patrick Seybold.

"Soubemos que houve uma intrusão no dia 19 de abril e em consequência disso fechámos os serviços. Contratámos peritos externos para ajudar-nos a ver como é que ocorreu a intrusão e para levar a cabo uma investigação para determinar a origem e a repercussão do incidente."

"Foram necessárias análises forenses durante vários dias, e até ontem os nossos peritos não tinham compreendido todo o alcance da brecha de segurança. Nessa altura partilhámos a informação com os nossos consumidores e anunciámos publicamente esta tarde [ontem à noite]."

Com isto so posso dizer que ainda bem que ainda não me registei na PSN. Deu hoje na Sic noticias que também podem ter ficado com os numeros de cartões de credito e passwords, todos os utilizadores devem mudar tudo o que usam na PSN urgentemente.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
Re: Playstation Network Hackeada: Utilizadores Comprometidos
« Responder #1 em: Abril 27, 2011, 16:47:26 pm »
bem... pode ser coincidencia.. mas:
Anonymous Threatens Sony

:D

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Abril 28, 2011, 01:00:42 am »
Loool, talvez quem sabe XD

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #3 em: Abril 30, 2011, 17:01:50 pm »
por ter o meu mail na conta do meu primo, recebi um mail por causa disto...

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #4 em: Maio 01, 2011, 22:04:48 pm »
Toda a gente recebeu...

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #5 em: Maio 01, 2011, 22:56:04 pm »
Cada vez ha mais hackers no mundo  :(

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Maio 02, 2011, 11:42:23 am »
Eu não recebi muahahahaha, ou pelo menos se recebi devo ter apagado, tenho tanta tralha que as vezes mais vale apagar sem ler lool

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #7 em: Maio 02, 2011, 21:04:30 pm »
Mas tú tens PS3?

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #8 em: Maio 02, 2011, 23:14:06 pm »
Tenho psp, que tambem tem psn lol :P

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #9 em: Maio 03, 2011, 22:24:35 pm »
Tenho psp, que tambem tem psn lol :P

Hum... bem visto.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Maio 04, 2011, 00:09:01 am »
Lol, mas ainda nao perdi tempo de me registar lol

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #11 em: Maio 04, 2011, 09:53:20 am »
entao e mesmo por nao estares registado :XP:

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Maio 05, 2011, 15:15:25 pm »
Não percebi lool XD

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #13 em: Maio 08, 2011, 22:53:46 pm »
como nao estas registado nao recebes esse e-mail ;P

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #14 em: Maio 09, 2011, 01:10:32 am »
Ah lol eu recebi email mas foi do correio da manhã ou coisa parecida, já não me lembro e acho que nem foi nesse dia que postei isso XD