O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Mozilla interrompe plano de criar versão do Firefox para o Windows Phone 7 Serie  (Lida 324 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Stuart Parmenter, responsável pela área de engenharia móvel da Mozilla, anunciou hoje a interrupção do desenvolvimento da versão do navegador Firefox para o Windows Phones 7 Series (WP7S), sistema operacional para smartphones a ser lançado pelo Microsoft no final do ano. O motivo? A falta de suporte para desenvolvimento nativo de aplicações na plataforma.

No evento MIX10, que aconteceu recentemente, a Microsoft deixou claro que o foco do WP7S em termos de desenvolvimento se baseará na criação de aplicações nas tecnologias Silverlight e XNA Game Studio. Por conta disso, desenvolvedores não terão acesso direto ao hardware dos dispositivos com o sistema, característica considerada fundamental para otimizar o desempenho de programas nativos. É justamente isso que está atrapalhando os planos da Mozilla.

Diante desse impasse, a entidade decidiu paralisar o projeto de criação do Firefox para o WP7S e vai se focar nas versões para Android e Maemo. Mas nem tudo está perdido para os usuários que gostariam de ver uma versão do navegador rodando no WP7S: a Mozilla está disposta a retomar os trabalhos, desde que conte com algum apoio da Microsoft para isso…

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
e para symbian ? estou a espera.....

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Ou para a plataforma do LG... A Mozilla, não esta a apostar muito no mundo movel :(

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
inflismente nao... mas ha umq beta para o n900 ...naome posso queixar.o opera e bom estou a escrever isto nele

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
inflismente nao... mas ha umq beta para o n900 ...naome posso queixar.o opera e bom estou a escrever isto nele
Sim o opera nao e nada mau :)