O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Novo sistema operativo móvel estreia-se este mês  (Lida 738 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Novo sistema operativo móvel estreia-se este mês
« em: Julho 30, 2011, 14:02:06 pm »
Um novo sistema operativo móvel, para concorrer com o Android, iPhone e seus semelhantes, estreia-se esta semana, na China. A solução, baseada na computação na nuvem, estará primeiro disponível no smartphone K-Touch Cloud-Smart Phone W700, mas o objetivo é estendê-lo a outros equipamentos durante este ano, revelou a fabricante.

Smartphones com ecrãs de maiores dimensões e tablets são os dispositivos na "mira" dos responsáveis pelo desenvolvimento e comercialização do "Alyun OS", o grupo chinês Alibaba, através da Alibaba Cloud Computing.

O sistema operativo, que tem na ligação à cloud a sua principal característica diferenciadora - dispensando os utilizadores de descarregarem aplicações para o telefone e baseando o seu modo de funcionamento numa sincronização constante com os servidores da Alibaba - é também uma solução de código aberto, baseada em Linux, assegurando a compatibilidade com as aplicações para Android.

"Trazer as aplicações baseadas na nuvem para os dispositivos móveis não só inaugura toda uma nova experiência de utilizador, como facilita a vida dos programadores que poderão recorrer a tecnologias Web como o HTML5 e JavaScrip para reduzir a complexidade do processo de desenvolvimento", realça o presidente da Alibaba Cloud Computing, citado no comunicado da empresa.

O Alyun OS virá equipado com uma série de aplicações baseadas na nuvem, para acesso a funcionalidades como o email, GPS e ferramentas de navegação, pesquisas online e atualizações sobre o estado do tempo. Toda a informação e software ficam alojados na cloud e podem ser acedidos e modificados a partir de outros dispositivos com ligação à Internet.

No comunicado divulgado, a empresa não avança o preço do primeiro equipamento a chegar às lojas com o novo sistema operativo - que por enquanto só está disponível em chinês, mas deverá ganhar uma versão em inglês mais para o final do ano. Abaixo reproduzimos a primeira imagem do software, que começou a circular online.

Fonte: TeK

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
Re: Novo sistema operativo móvel estreia-se este mês
« Responder #1 em: Julho 30, 2011, 15:23:17 pm »
nessa lingua parece estranho ahah

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Agosto 03, 2011, 22:15:42 pm »
Eu prefiro android ;D

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #3 em: Agosto 04, 2011, 11:03:36 am »
symbian wp7 android ios e agora sistema operativo  da mozila e outro da china... o mercado esta a ficar muito segmentado... nao sei ate que ponto é que isso é bom...  a boa noticia é que este sistema operativo claramente nao tem futuro.... o da mozilla ainda nao  o vi... mas tambem nao sei..

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Agosto 04, 2011, 14:36:15 pm »
Porque afirmas isso?

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #5 em: Agosto 04, 2011, 15:18:33 pm »
ora bem... se este S.O é baseado na cloud significa que tem de estar sempre ligado a rede. como para alem dos EUA a alguns paises da europa os preços dos operadores para terifarios com net incluidos ainda nao sao digamos como que.. de borla e tendo em conta que este S.O guarda aplicaçoes na cloud penso que ao fim do mês seriam uns 2gb de trafego. o que fica caro na maior parte do mundo... para alem disse se apanhasse-mos algum sitio sem rede o telemovel ficava completamente inutilizado...

quanto ao projecto da mozilla acho que nao tem futuro porque ja anunciou que vai utilizar codigo do android ou seja vai andar sempre com processos em cima por causa das patentes e coisas do genero.

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #6 em: Agosto 05, 2011, 10:22:53 am »

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Agosto 07, 2011, 00:46:30 am »
ora bem... se este S.O é baseado na cloud significa que tem de estar sempre ligado a rede. como para alem dos EUA a alguns paises da europa os preços dos operadores para terifarios com net incluidos ainda nao sao digamos como que.. de borla e tendo em conta que este S.O guarda aplicaçoes na cloud penso que ao fim do mês seriam uns 2gb de trafego. o que fica caro na maior parte do mundo... para alem disse se apanhasse-mos algum sitio sem rede o telemovel ficava completamente inutilizado...

quanto ao projecto da mozilla acho que nao tem futuro porque ja anunciou que vai utilizar codigo do android ou seja vai andar sempre com processos em cima por causa das patentes e coisas do genero.
Sim nesse aspecto tens toda a razão, concordo plenamente :fixe:.

iOS rules ;D
Gostos, prefiro mil vezes pagar 150€ por um telemovel com aplicações boas e gratis, do que 500€ por um telemovel so porque é da apple, e metade das aplicações pagas. É mais uma questão economica :)

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #8 em: Agosto 07, 2011, 10:16:30 am »
Android FTW  ;D ;D

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #9 em: Agosto 12, 2011, 15:18:04 pm »
Android? mata-te xD

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #10 em: Agosto 12, 2011, 18:36:13 pm »
Android? mata-te xD

Mata.te tu lol.. Android mesmo.

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #11 em: Agosto 18, 2011, 17:18:15 pm »
Android? mata-te xD

Mata.te tu lol.. Android mesmo.

nao mato, iOS e melhor :esparvo: :P

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Agosto 19, 2011, 01:01:34 am »
São gostos, eu acho que em termos de preço qualidade ninguem bate o android :)

Offline jonhyhvaftn

• Distinguished Member
  • *
  • Eu =)
    • SEm SIte de Momento
    • Email
« Responder #13 em: Agosto 19, 2011, 08:30:36 am »
São gostos, eu acho que em termos de preço qualidade ninguem bate o android :)

Apoiado  :fixe:

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #14 em: Agosto 20, 2011, 15:35:01 pm »
O Iphone nao tem uma mascote que saiba dançar como o android:

Android Sabe Dançar Yo!