O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Fabricante anuncia lançamento de netbook "verde" no Brasil  (Lida 443 vezes)

Offline Stella

• Power Member
  • *
  • ......
Fabricante anuncia lançamento de netbook "verde" no Brasil
« em: Março 31, 2010, 17:29:38 pm »
Em nota, a companhia informa que o Vaio W Eco tem 80% das peças plásticas feitas com material reciclado, a partir de CDs e DVDs descartados. Essas mídias passam por um processo industrial, onde são trituradas e lavadas, para serem integradas ao material virgem.

Sony anunciou a venda de um netbook dentro de padrões ambientalmente corretos no Brasil nesta terça-feira (30)

Além disso, o produto possui manual de instruções eletrônico, o que resulta em uma redução de 70% no uso de papel.

Em vez da tradicional caixa de papelão, a embalagem do produto foi substituída por uma moderna bolsa de transporte, feita com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET.

A substituição da caixa de papelão, além de reduzir o uso de papel e plástico, otimiza o transporte do produto e consequentemente reduz a emissão de CO2 proveniente dos veículos que realizam as entregas dos equipamentos.

O produto está disponível na cor branca, tem tela de 10,1 polegadas, memória de 2 Gbytes e disco rígido de 320 Gbytes.

O sistema operacional disponível é o Windows 7 Starter Edition, tem Bluetooth e Wi-Fi integrados, com bateria de até 3,5 horas de duração. O modelo faz parte da série W, a primeira linha de netbooks da marca no Brasil. Pesa 1,19 kg.

O preço sugerido é R$ 2.099,00. O produto pode ser comprado em varejistas de eletrônicos no Brasil.

Folha Online

Offline Stella

• Power Member
  • *
  • ......
Re: Fabricante anuncia lançamento de netbook "verde" no Brasil
« Responder #1 em: Abril 01, 2010, 01:12:20 am »
Ups.. é aqui mesmo..!  :P

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Abril 01, 2010, 23:11:09 pm »
Desculpa não responder ao topico ontem, cheguei a casa fui dormir, que so tinha dormido 4 horas :sono:.

Quanto ao assunto, acho que é uma boa aposta, é pena que tudo o que é reciclado tenha preços astronomicos :(.

Offline Stella

• Power Member
  • *
  • ......
« Responder #3 em: Abril 02, 2010, 20:21:13 pm »
Desculpa não responder ao topico ontem, cheguei a casa fui dormir, que so tinha dormido 4 horas :sono:.

Quanto ao assunto, acho que é uma boa aposta, é pena que tudo o que é reciclado tenha preços astronomicos :(.

Também acho. Tudo que é ambientalmente correto é mais caro, portanto mais dificil de as pessoas adquirirem :(

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Abril 03, 2010, 01:04:36 am »
É masi facil destruir que reconstruir, tal como é mais facil desarrumar que arrumar, o ser humano é um bicho estúpido, infelizmente... :morre: