boas. Umbus, como deves saber os Mac sao mais utilizados para Design e afins, o que requer processadores bastante rubustos. A AMD desde inicio apostou uma pouco m processadores mais virados para jogos, o que ainda hoje acontece um pouco. E tbm, no meu ver, e raro o utilizador que usa, em sua casa um Apple em casa. por acho que a utilizaçao de AMD's nos Mac nao vai ser grande coisa
mas vamos ver o que acontece. 
Sim tens completamente toda a razao no que dizes, mas quando disse que a apple tem de dar uma oportunidade a amd, era porque, muitas pessoas usar computadores para uso domestico, e para isso não precisa de gastar muito dinheiro nos computadores caros da mac, assim a mac ganha no que toca a utilizadores domésticos e ao mesmo tempo da mais enface ao amd que tem perdido um pouco de corrida face a intel.
Umbos, como deves saber, os "home users" utilizam mais o tipico compativel PC, ou seja, o pc normal, com os sistemas windows, na maioria, e embora a Apple tenha compitibilidade para, por exemplo, o msn, que e um programa bastante utilizado, nao iria ter uma aceitaçao inicial muito grande, isto tbm falando da diferente maneira que que ambos os sistemas trabalham, pela questao do habito. Isso iria ser uma coisa que ao inicio ia ter uma aceitaçao um pouco longa, pelo menos e a minha opiniao,mas se realmente a diferença de preço for uma coisa que salte a vista, a Apple pode ter sorte, mas vamos ver

claro que a apple nao vai fazer um sistema dragon...
um pc para gaming no geral da-se bem com design desde que tenha muito memoria e muitas threads nao ha problema.... a grafica tambem mas isso ja se subentende em gaming
continuo a dizer que entre amd e intel e a mesma coisa.. a intel tem os i7.. mas compras 2 processadores amd com o preço de um i7.. entao 2 cpu amd + dual socket board... acho que nao ha problemas de desempenho 
quanto a vertente mais barata da apple.. nao sei.. o logo da maça vai estar em promoçao ? se estiver ainda e possivel...
mas olha que as graficas hoje em dia têm se dividido em duas vertentes muito especificas, uma delas e gaming outra e Desenho/Design. Nem sempre uma grafica para gaming alcança uma para desenho no que toca a trabalhar em design. E os mac nao sao muito utilizados para gaming ;-)
Mas olha que isso da board com dual socket nao compensa, e que o preço delas...upa upa! para nao falar que tens mesmo de ter ram para acad um dos processadores, mais gastas, por isso nao sei que o dual socket e a melhor ideia

La esta, vamos la ver como e que vai ser se a Apple avançar com essa ideia!