O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: TMN mostra serviços de 4ª geração  (Lida 1793 vezes)

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
Re: TMN mostra serviços de 4ª geração
« Responder #15 em: Maio 01, 2010, 23:18:38 pm »
mesmo, um dia os meus filhos vão dizer que a 4G é uma treta como nos dizemos pro exemplo da televisão a preto e branco

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #16 em: Maio 02, 2010, 21:50:00 pm »
Só acho é que as empresas têm a mania que investem a pensar nos utilizadores e depois estes que têm de pagar nunca têm direito a nada, ainda agora não temos uma rede 3G digna desse nome e a TMN já quer 4G, eu pergunto-me: eles terão noção que só na área de testes é que o sistema funciona bem? é que as operadores dizem ter velocidades de 40 e tal Mbps e na realidade não se tem nada disso em lado nenhum.
www.belver.org - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #17 em: Maio 03, 2010, 01:37:59 am »
O problema disto é que as operadoras querem dar o que não têm. Mas não concordo com o 3G, porque temos na maior parte do pais e não usamos. E quanto ao Triband temos e usamos :)

Falei no 3G e no triband porque existe pessoal que confunde um pouco :)

Para quem não sabe:

3G ligação por video chamada

Biband: O telemovel funciona na europa
Triband: O telemovel funciona na europa e nos estados unidos da america
Quadband: O telemovel funciona em todo o mundo desde que tenha GSM (global system for mobile)

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #18 em: Maio 03, 2010, 07:14:28 am »
eu não consigo usar a triband apanho mais facilmente a 3G

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #19 em: Maio 03, 2010, 14:10:39 pm »
eu não consigo usar a triband apanho mais facilmente a 3G
Consegues sim, não deves ter percebido, triband e para o teu telemovel funciona na europa e eua :)

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #20 em: Maio 03, 2010, 23:16:27 pm »
sim eu sei mas num dos meus telemveis não consigo, nunca apanho rede loool

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #21 em: Maio 04, 2010, 03:43:54 am »
Tu podes usar os teus telemoveis fora do pais, a tua operadora é que pode não deixar usa-los usando o cartão sim da mesma. Ou seja, para quereres ir a espanha e usares o teu cartão por exemplo da tmn, terás de pagar uma taixa para eles te activarem o chamado roaming, no caso da tmn o numero é 1696.

Mas se teres acesso ao roaming apenas podes usa-lo para telefonares para outros paises se usares o numero do teu pais, no caso de portugal é o 351.

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #22 em: Maio 04, 2010, 23:56:37 pm »
Umbus, eu acho que falhas-te ai uns pormenores, é que o bi-band, tri-band, quad-band ou outro é o sistema de funcionamento por antenas, cada tipologia significa o numero de antenas que usa para comunicar, daí que todos os telemóveis com 3G têm de ter no mínimo tri-band, para que a ligação seja eficaz, tal como a geolocalização por triangulação, é usada em telemóveis com tri-band ou outra superior.

O funcionamento fora de Portugal depende dos acordos com as operadoras estrangeiras e também com as tecnologias usadas nesses países, se fores para um país que use uma tecnologia muito antiga o telemóvel pode não funcionar, tal como se tiveres um telemóvel mais antigo e fores para um país que já não suporte essa tecnologia ficas sem acesso à rede.

O GSM é um sistema de transmissão de dados via telemóvel, é tipo o GPRS ou o 3G.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #23 em: Maio 05, 2010, 14:03:57 pm »
Estas errado, a ligação de telemóveis é feita por satélite e só posteriormente, por antenas, o que acontece é que são usadas células em forma de hexágono, em que por exemplo uma cidade como Lisboa podem ter um cumprimento de centenas de metros (E assim varias células), e em zonas rurais de cerca de 30 quilómetros, o que acontece é que essas células dizem exactamente onde estás assim mal sais de uma pais acabas por ficar sem células desse pais e ficas sem rede nacional. Isto é usado para redes Biband, triband ou quadband ;). Estas redes funcionam por frequências, o porquê de não funcionar o mesmo telemóvel na Europa (900Mhz a 1800Mhz) e nos EUA (1900Mhz), é porque tem frequências diferentes. cada topologia de rede móvel, tem guardado as varias frequencias, sendo que biband so tenha a da europa, a triband europa e eua, e finalmente a quadband todo o mundo ou quase não sei bem :)

O 3G não tem nada a ver com estes assuntos :). Pode ser ou não compatível com redes triband como dizes :). O 3G pelo que li não tem de ter 3 antenas, mas sim uma que tenha suporte 3G, tu não apanhas rede 3G em algumas áreas do pais porque a rede 3G não está instalada ;).
« Última modificação: Maio 05, 2010, 14:06:14 pm por Umbus »

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #24 em: Maio 05, 2010, 22:09:48 pm »
Tens razão, estava a confundir com alguma coisa, sei sim que os telemóveis usam mais que uma antena ao mesmo tempo, que isso sim deverá estar agregado ao 3G, GPRS ou GSM, uma das intenções é a de poderes estar em movimento e o telemóvel não ficar sem sinal.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #25 em: Maio 06, 2010, 02:44:01 am »
Tens razão, estava a confundir com alguma coisa, sei sim que os telemóveis usam mais que uma antena ao mesmo tempo, que isso sim deverá estar agregado ao 3G, GPRS ou GSM, uma das intenções é a de poderes estar em movimento e o telemóvel não ficar sem sinal.
Depende, os telemoveis usam as antenas para apanhar rede, se tiver varias antenas ao pe de ti usa todas ou pelo menos a que estiver menos sobrecarregada, mas se houver só uma usa so uma :P. Por exemplo no alentejo onde mora a minha avó só existe uma :P

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #26 em: Maio 06, 2010, 11:23:32 am »
olha resumindo e concluindo é tudo uma treta looooool