O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Google pode estar prestes a se retirar da China  (Lida 582 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Google pode estar prestes a se retirar da China
« em: Março 17, 2010, 14:02:13 pm »
Apesar do aparente esforço de diálogo por parte do governo da China, tudo indica que o Google deve mesmo deixar o país muito em breve. É o que afirmou recentemente o jornal Financial Times, dando 99,9% de chance para que isso aconteça.

De acordo com a publicação, uma fonte ligada à empresa disse que o Google deve estar apenas esperando um momento adequado para sair da China de forma a evitar tumultos, represálias aos seus funcionários e outros possíveis problemas. Isso dá a entender que o anúncio da saída pode ocorre a qualquer momento.

Essa “novela” começou em dezembro de 2009, quando servidores do Google sofreram ataques realizados por chineses. A hipótese de o governo chinês estar por trás disso não foi descartada. Essa situação fez com que o Google reagisse de uma maneira inesperada, anunciando a remoção dos filtros de censura do www.google.cn como condição para manter suas operações no país. As autoridades chinesas não concordam: “se você não respeitar as leis da China, será antipático e irresponsável, e as consequências cairão sobre ti”, declarou recentemente Li Yizhong, Ministro da Indústria e da Tecnologia da Informação do país.

Todavia, se a saída da companhia se confirmar, os chineses não ficarão “desamparados”: por lá, o buscador mais utilizado é o Baidu, ficando o Google com apenas 30% do mercado. Mas, independente do que aconteça, esse é um acontecimento histórico: é a primeira vez que uma empresa de grande porte se levanta tão expressivamente contra um governo autoritário.

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
Re: Google pode estar prestes a se retirar da China
« Responder #1 em: Março 17, 2010, 18:45:04 pm »
é assim mesmo!  Google FTW ! ja deviam ter saido... nao tem jeito nenhum aquilo na china

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Março 17, 2010, 19:47:37 pm »
Eu concordo, com a google sinceramente ::)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #3 em: Março 19, 2010, 15:58:05 pm »
Google deve sair da China a 10 de Abril

Na próxima segunda-feira, a Google deve anunciar o fim das operações no mercado chinês. A notícia, que ainda não foi confirmada, foi avançada por um jornal chinês.
Google deve sair da China a 10 de Abril
Com base numa fonte não identificada, o China Business News anunciou que a Google deverá anunciar segunda-feira o que pretende fazer com a delegação que tem na China e respectivos profissionais.

Caso o fecho da delegação se confirme, é o fim do diferendo entre a Google e o governo chinês que se perfila.

Em Janeiro, a Google anunciou que pretendia acabar com a censura dos resultados das pesquisas efectuadas na China.

Além de recusar a aplicação de filtros censórios, a Google acusou as autoridades chinesas de promoverem ciberataques contra entidades e organizações dos EUA.

Nos últimos três meses, a Google tem vindo a negociar com a autoridades chineses um modelo alternativo que permita conciliar a liberdade de informação com os interesses políticos e económicos chineses.

Tudo leva a crer que ambas as partes não terão chegado a acordo, pelo que a líder dos motores de busca vai mesmo encerrar o endereço Google.cn - uma decisão que o Financial Times considera que tem 99,9% de hipóteses de se confirmar nos próximos tempos.
Fonte: http://aeiou.exameinformatica.pt/google-deve-sair-da-china-a-10-de-abril=f1005391

Concordo plenamente, um país como a China devia de pagar ainda mais pela censura.
www.belver.org - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Março 19, 2010, 16:01:00 pm »
Pode colocar em Portugal no Algarve, bem precisamos de uma multinacional aqui no Algarve como deve de ser :)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #5 em: Março 19, 2010, 16:07:55 pm »
Não sei se sabes, mas a Google já tem instalações cá, mas são em Lisboa.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Março 19, 2010, 16:10:00 pm »
Não sei se sabes, mas a Google já tem instalações cá, mas são em Lisboa.
Sei, mas continuo na minha opiniao, o algarve não tem nada a nivel tecnológico o que é estúpido... Estou a tirar engenharia informática e se quero trabalhar no ramo da engenharia tenho de ir para lisboa ou porto  >:(

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #7 em: Março 19, 2010, 16:14:16 pm »
Tens razão, mas o Algarve é uma região virada para o turismo, e por isso ninguém aposta em outras coisas que não liguem ao turismo, é mau ser assim, mas não se pode fazer nada.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #8 em: Março 19, 2010, 16:17:23 pm »
Tens razão, mas o Algarve é uma região virada para o turismo, e por isso ninguém aposta em outras coisas que não liguem ao turismo, é mau ser assim, mas não se pode fazer nada.
Poder ate se pode, mudar a mentalidade das pessoas e criar novas empresas desse ramo por ca. Eu se não conseguir nada vou tentar criar uma empresa ca por baixo :)

Offline Trex

• Power Member
  • *
« Responder #9 em: Março 19, 2010, 18:25:00 pm »
Pois e ja passei pela google em LX xD