O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: Forza Motorsport 3  (Lida 7168 vezes)

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
Forza Motorsport 3
« em: Setembro 13, 2010, 12:41:45 pm »
Como não havia tópico para isto, eu sou um fanático pelo jogo e não tenho mais nada para fazer, vou ver se faço um tópico bonito para este jogo, à semelhança do do Gran Turismo 5.

Disclaimer: Este tópico foi criado por mim, MiguelX69, em exclusivo para a XtechPT. Qualquer pessoa que o copie para outro lado agradeço que me avise, caso contrario vou considerar isso plágio.

Logo

Cover

Breve introdução ao mundo Forza:
 - Em 2001, a Microsoft lançou a Xbox, consola da sexta geração que competiu com a PS2 e a Nintendo Gamecube. Ganharam terreno com excelentes jogos como Halo e Halo 2. Mas a Microsoft viu que a PlayStation tinha algo que a Xbox não tinha. Gran Turismo. Gran Turismo foi um jogo que nasceu na PS1, feito por 7 pessoas, entre as quais o ainda "chefe" da criadora do jogo, Kazunori Yamauchi. A Microsoft para criar um rival a GT comprou os direitos da Turn10 Studios, e pediu-lhes que fizessem um jogo que estivesse à escala de Gran Turismo, ou melhor. Nasceu então o primeiro Forza Motorsport. Um simulador na Xbox. Um jogo bastante identico ao GT. visto a Xbox até ter melhor hardware que a PS2, conseguiram inclusivé criar danos no jogo.
 - Mais tarde saiu a Xbox360 e a M$ já sabia que, após o sucesso do FM, tinha que haver um novo na Xbox. Mais ou menos ao mesmo tempo que saiu o Gran Turismo 5: Prologue, saiu Forza MotorSport 2. Em relação ao Gran Turismo tinha os seus defeitos e qualidades, disso falo já mais à frente.
 - Estavamos em 2009, presumia-se que Gran Turismo 5 fosse sair nesse ano, logo a M$ e a turn10 acharam que seria melhor fazer um novo Forza para rivalizar, logo assim nasceu Forza 3.

Breve comparação ao que Gran Turismo é (o que se sabe):
 - Gran Turismo é conheçido por levar a PS2 ao máximo, por puxar os gráficos da mesma ao limite, é conheçido por ser o melhor simulador das consolas mas... Será Gran Turismo 5 melhor que Forza Motorsport 3? Será mais realista? A ver vamos.
 - Forza foi feito com inspiração em Gran Turismo, e na sua construção tenta ser aquilo que Gran Turismo não é. Trocar os gráficos pelas fisicas.
 - Gran Turismo 5 é um jogo que, até ver, corre a 60FPS, 1080p, e uns gráficos fotorealistas... Forza 3 corre a 60FPS, 1080p, e uns graficos bastante bons... Não tão bons como GT5 mas são igualmente agradáveis... E as suas fisicas correm a 360FPS... Ao ter menos gráficos permite que não haja as quedas de frames que se encontram no GT5 (versão Prologue).
 - A AI é um dos pontos fracos do GT5 pois anda sempre em filinha indiana... A do FM3 é muito mais inteligente :D
 - Este FM3 dá para quitar os carros, meter peças e pintar a gosto. Estão a imaginar o carro do Ken Block? Podem fazer um no FM3.

Pequenas coisas que fazem do Forza um jogo para amantes da condução, e que fazem dele um simulador:
 - O Forza 2 já tinha alguma destas funções, mas aqui estou a falar principalmente do Forza 3. Uma das novidades do FM3 em relação ao 2 é o facto dos pneus terem deformação, portanto cuidado! =D Neste "novo" FM3 incorporaram vista de cockpit que, apesar de não chegar aos pés de GT5: Prologue ou NFS: Shift, está bastante bem representada e não falha nos pormenores como os conta quilómetros, etc...
 - O Forza em si, tanto o 2 como o 3, têm uma função que, ao carregar no D-Pad, dá para ver a pressão nos pneus, o angulo que estão a fazer nas curvas, a temperatura dos pneus, a condição, angulos de camber, etc... Caso se esteja a fazer drift também dá para obter uma pontuação. Isto tudo em tempo real! Enquanto se está a conduzir!
 - O GT5 é jogado por muitos jogadores profissionais, pois como já disse representa bem a realidade, muitos jogadores o usam para treinar antes das competições reais. Forza neste aspecto parece um jogo pior, apesar de não o ser. Forza simplesmente não é tão "Profissional". Forza é um simulador, mas com tantas boas funções que tem, os Profissionais acabam por preferir o GT, pois é um jogo mais simples de pegar e jogar. O Forza entra mais aprofundadamente no gosto pelo desporto.
 - A velocidade sente-se neste jogo. Ao andarmos a 200KM/h sentimos aquela dificuldade de controlar o carro como se fossemos mesmo a essa velocidade. A câmara exterior representa bem as forças G a virar nas curvas e etc.

O que escolher, Forza ou Gran Turismo?
 - São ambos excelentes jogos, contudo há umas diferenças. Quem prefere um jogo simples, nem poucos extras, que se foca só nas corridas, um jogo mais profissional, escolhe Gran Turismo.
 - Quem prefere um jogo que tenha tudo e mais alguma coisa que ajude ao realismo escolhe Forza.
 - Gran Turismo tem mais pistas e carros que o Forza, contudo no Gran Turismo nem todos os carros são detalhados até ao mais infimo pormenor. Dos 1000 carros do GT5, apenas 200 são foto-realistas, enquanto os outros são provenientes dos GT's anteriores, com umas modificações para parecer mais bonito.
 - GT5 vai ter Karts, WRC, Nascar, etc.
 - Presumesse que Forza 4 chege em 2011.

Algumas imagens:

Videos e Review:
Classic Game Room HD - FORZA 3 review Part 1

Classic Game Room HD - FORZA 3 review Part 2

Veredicto: É um daqueles jogos que, à semelhança do que GT5 fará com a PS3, este faz com a Xbox360. Conheço pessoas que compraram Xbox360 só para jogar este jogo, e eu tenho planos de fazer o mesmo. Tenho PS3 e estou mortinho para deitar as mãos ao GT5, mas para o ano vou ver se compro uma Xbox360 (pelo verão), para jogar Forza 3, e mais tarde Forza 4.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Re: Forza Motorsport 3
« Responder #1 em: Setembro 14, 2010, 01:06:11 am »
Excelente post, bem explicado, o jogo parece ser bem fixe :fixe:

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #2 em: Setembro 14, 2010, 09:28:00 am »
Concordo! Parabens :)

Sempre gostei dos danos deste jogo, principalmente pelo facto de quando se batia na parede o simples pormenor de ficar la tinta do carro, para nao falar da variedade de carros e da sua consuçao, muito fixe.So tenho pena de nunca ter saido para pc :'(

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #3 em: Setembro 14, 2010, 14:11:28 pm »
Também fiquei com pena que não saisse para PC, mas depois pensei... Éh pá PC para correr isto... Fica-me mais caro que comprar a Xbox.

É o que vou fazer... Tenho aqui em casa uma PSP com cartão de 8GB a apanhar mofo, a ver se a vendo. Junto uns trocados e compro a Xbox e este jogo. Curtia era apanhar a ediçao especial. Pois tem portachaves e um monte de extras lindos. Aqui à tempos andavam as pancadas na Fnac, agora não tenho visto. Na altura não comprei porque andava sem grandes planos de comprar Xbox...

Essa edição do Forza é a seguinte:

Linda não? A edição de 180€ do GT5 também tras uma miniatura de um carro, porta chaves e etc... mas custa 180 euros... Esta acho que só custava mais 10€ que a ediçao normal... Online apanhas a edição normal a 25€... 1 jogo que nem 1 ano tem... E é um jogo que até ver tem uma duração tão grande como o GT5... E que, na minha opinião, é melhor. Faz mais o meu estilo. :D

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #4 em: Setembro 14, 2010, 16:04:54 pm »
Acredita que ha sempre pc para correr um jogo assim ;) nunca pensei que o meu pc fosse correr o crysis (ainda com a minha grafica antiga, um ATi Radeon X550 256MB) e correu na boa com apenas 1GB de RAM... :fixe:

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #5 em: Setembro 15, 2010, 01:49:59 am »
Esse jogo para pc funcava na boa, sem problema nenhum miguelx69. Quanto ao pack e absolutamente lindo :fixe:

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #6 em: Setembro 15, 2010, 20:10:43 pm »
Que me dizem, 30 euros por aquele pack? Terça feira já cá mora!

Encontrei aí num site tuga à cobrança, enviam num dia 30€... Maravilha, vou já comprar, não vá depois ficar esgotado!

Aquilo além do que já disse parece que uma das coisas que trás é uma pen de 2GB. Cool.

Quanto ao PC que corra isto... haver há mas também há que ver que este jogo faz comprar Xbox's... Olha eu, vou comprar uma por este jogo.

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #7 em: Setembro 15, 2010, 21:25:26 pm »
Que me dizem, 30 euros por aquele pack? Terça feira já cá mora!

Encontrei aí num site tuga à cobrança, enviam num dia 30€... Maravilha, vou já comprar, não vá depois ficar esgotado!

Aquilo além do que já disse parece que uma das coisas que trás é uma pen de 2GB. Cool.

Quanto ao PC que corra isto... haver há mas também há que ver que este jogo faz comprar Xbox's... Olha eu, vou comprar uma por este jogo.

30€??? :o para este lindo pack isso e um achado! :D se tivesse uma tv de jeito era bem gajo para entrar nesse esquema  ;D

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #8 em: Setembro 16, 2010, 03:13:32 am »
Ve la se não é uma copia ou uam burla :-\

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #9 em: Setembro 16, 2010, 19:06:54 pm »
Nada disso, as lojas portuguesas tipo GAME WORTEN e isso é que te roubam... O jogo é normal, não é a primeira compra que faço lá.... Comprei um BC2 por 45€ e nas lojas tá a 70... E veio o jogo impecável, com selo IGAC e tudo, o que indica que o jogo até é PT, e não uma importação do UK.

Pá, hoje encomendei o Forza 3 limited (30€) e o The Orange Box (25€). Chegam amanha! Tudo para Xbox claro, mas ainda não a tenho. Comprei porque ambos os jogos estao a 70 euros nas lojas... E o The Orange Box mesmo em lojas é tramado para arranjar...

A Xbox vem em breve... Se tudo correr bem este fim de semana arranjo ficarei com 180/200 euros para a compra da Xbox... Como são 250, já faltou menos! :D

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #10 em: Setembro 17, 2010, 16:17:14 pm »
Nada disso, as lojas portuguesas tipo GAME WORTEN e isso é que te roubam... O jogo é normal, não é a primeira compra que faço lá.... Comprei um BC2 por 45€ e nas lojas tá a 70... E veio o jogo impecável, com selo IGAC e tudo, o que indica que o jogo até é PT, e não uma importação do UK.

Pá, hoje encomendei o Forza 3 limited (30€) e o The Orange Box (25€). Chegam amanha! Tudo para Xbox claro, mas ainda não a tenho. Comprei porque ambos os jogos estao a 70 euros nas lojas... E o The Orange Box mesmo em lojas é tramado para arranjar...

A Xbox vem em breve... Se tudo correr bem este fim de semana arranjo ficarei com 180/200 euros para a compra da Xbox... Como são 250, já faltou menos! :D

Isso e que planear bem o futuro :P ahahah se nao tivesse a juntar dinheiro para outra coisa acredita que fazia o mesmo que tu, realmente o jogo a esse preço compensa, e a xbox e uma boa consola! :fixe:

ah e tive um colega meu que a comprou so mesmo para jogar o Gears of Wars :P

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #11 em: Setembro 17, 2010, 16:42:35 pm »
O site disso nao e nada demais mas vamos la ver se nao sao borloes :P

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #12 em: Setembro 18, 2010, 12:01:00 pm »
Ya, mas a loja já existe há quaze 20 anos (é de 1992).

Prefiro a GamingReplay mas enfim lá só tem o Forza normal e está esgotado... E The Orange Box só para PS3. Eu podia comprar para ps3 mas é uma porcaria, foi portado pela EA e ficou mesmo mal.

Eu encomendei as 17h estes 2 jogos, infelizmente não foram enviados no dia, logo ontem não os recebi... só segunda feira -.-

Há é outra coisa que me preocupa... Uns trocos que ia juntar era a vender meia duzia de jogos que tinha praqui sem jogar... Só que empresteios e está combinado que o gajo mos vai devolver domingo para eu vender... Espero que o gajo apareça... É que já vao 2 dias sem ele dar novidades -.-

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #13 em: Setembro 18, 2010, 12:15:00 pm »
É pós pagamento logo não vais mesmo ser enganado XD

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #14 em: Setembro 18, 2010, 12:20:50 pm »
Ya, mas a loja já existe há quaze 20 anos (é de 1992).

Prefiro a GamingReplay mas enfim lá só tem o Forza normal e está esgotado... E The Orange Box só para PS3. Eu podia comprar para ps3 mas é uma porcaria, foi portado pela EA e ficou mesmo mal.

Eu encomendei as 17h estes 2 jogos, infelizmente não foram enviados no dia, logo ontem não os recebi... só segunda feira -.-

Há é outra coisa que me preocupa... Uns trocos que ia juntar era a vender meia duzia de jogos que tinha praqui sem jogar... Só que empresteios e está combinado que o gajo mos vai devolver domingo para eu vender... Espero que o gajo apareça... É que já vao 2 dias sem ele dar novidades -.-

estas bem tramado tas :P por isso e que tento nao emprestar muitas as coisas... : /