O tecnologia.com.pt mudou de visual. Envie-nos aqui a sua opinião, feedback ou sugestões.
Olá, efectue login com as suas credenciais do fórum ou registe-se aqui
Pesquise no fórum

Autor Tópico: d.martins@Spotting  (Lida 3389 vezes)

Offline eduardasantos

• Member
  • *
    • Email
Re: D.martins@Spotting
« Responder #45 em: Outubro 03, 2010, 11:48:19 am »
Nossa muito boa essas fotos dos aviões. Aqui onde eu moro, em São Paulo - SP, tem dois aeroportos, um se chama Aereporto de Guarulhos e o outro chama-se Aeroporto de Congonhas, depois eu irei fazer um tópico com fotos dos mesmos  ::)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #46 em: Outubro 03, 2010, 22:33:32 pm »
A vida muda-nos as coisas, penso que o d.martins tambem nao e propriamente um fotografo, mas sabe gerir muito bem o tempo para o fazer :P. Eu tambem tiro umas mas eu e mesmo com o tele ou com maquina normal
Não, não sou fotografo, estou bastante longe disso, e o tempo é uma coisa complicada xd, mas vai-se fazendo umas coisas giras, ver se publico umas fotos que fiz na Sexta-Feira, veio cá um avião de carga enorme.
www.belver.org - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #47 em: Outubro 04, 2010, 12:14:42 pm »
como alguns ja sabem adoro fotografia, e estas estão muito boas parabéns :)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #48 em: Outubro 21, 2010, 22:05:34 pm »
Dois aviões de carga, um Antonov 124 e um Boeing 747-400, espero que gostem. (o 747 saiu à minutos xd)

Antonov 124

Boeing 747-400F

Mas não fotografo só aviões, ora vejam lá este menino que se veio estrear a Portugal, trata-se do Queen Elizabeth em estreia mundial.

E uma locomotiva para dar outro ar a isto, é a CP1435.

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #49 em: Outubro 21, 2010, 23:09:03 pm »
sim senhor! os meus parabens! :fixe: Grandes fotos! :D

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #50 em: Outubro 22, 2010, 01:03:34 am »
Gostei da do barco, eu tambem tirei umas com o tele a ver se passo para pc XD

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #51 em: Agosto 04, 2011, 17:14:42 pm »
Trago-vos mais umas fotos dos "meus meninos bonitos", mesmo que tiradas "ilegalmente".  ;D

Foto de um dos primeiros Inter Cidades para Évora.

Menino bonito da CP, o Alfa Pendular 4010, o último da série.

Suburbano vindo da Azambuja.
« Última modificação: Agosto 04, 2011, 17:17:17 pm por d.martins »

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
Re: d.martins@Spotting
« Responder #52 em: Agosto 05, 2011, 10:20:59 am »
gosto muita da ultima foto :) muito fixe :fixe:

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #53 em: Agosto 07, 2011, 00:42:16 am »
Por a caso tambem é a minha favorita :)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #54 em: Agosto 29, 2011, 16:32:24 pm »
A ultima por acaso ficou interessante, o material na foto é que tem a pintura num estado que coitado, mas mesmo assim o resultado não foi mau.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #55 em: Agosto 30, 2011, 13:38:33 pm »
Ja sabes como é, eles agora não ligam muito aos comboios, como antes, realmente é pena visto ainda ser um meio de transporte muito utilizado (talvez seja por causa disto, já que não têm concorrência para precisarem de melhorar os seus serviços).

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #56 em: Agosto 30, 2011, 17:44:16 pm »
O problema mesmo é a má gestão de cromos engravatados, isso sim, porque tu deves de saber que ai no teu Algarve (ou é Allgarve?! ;D) o material que por ai circula não é grande coisa, são as UDD 0650, que já têm uma idade a rondar os 40 a 50 anos, falta-lhes limpeza e a idade não perdoa, por isso Portugal precisa de obras grandes e também de gastos avultados em comboios novos. Com 350 milhões de Euros compravam-se os comboios todos novos para a CP Longo Curso, que abrange ai a Linha do Algarve, embora eu nesse caso até defenda a renovação total da linha para ficar electrificada e com algumas correcções de traçado, aumento de velocidade máxima e consequente melhoria no serviço.

Pior que tudo é a Linha de Cascais, com um problema bem mais grave que a Linha do Algarve, trata-se de uma linha centenária com uma tensão diferente do resto da rede, precisa de obras profundas, visto não terem sido feitas nos anos 80 e 90, quando era suposto, e que também têm comboios com 40 a 45 anos de trabalho contínuo, levaram uma plástica numa clínica de cosmética chamada EMEF e de resto mantêm os mesmos componentes mecânicos e eléctricos de origem. Neste autêntico cancro da rede serão precisos cerca de 120M€ só para a linha e mais 400M€ para o material circulante.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #57 em: Setembro 05, 2011, 03:06:32 am »
Não abuses, sim que é verdade que ai em cima os comboios sao melhores, mas ca tambem temos uns "novos", pena e que em 2 novos, temos 5 velhos :S. Mas digo-te os novos sao bem fixes, com os ecras a dizer onde estas XD

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #58 em: Setembro 06, 2011, 20:55:47 pm »
Novos? Referes-te a umas automotoras azuis, ou amarelas de riscas pretas, diesel? Se forem essas lamento informar-te que não são novos, esse material é da série 0450 que têm perto de 50 anos de vida, são da mesma época das 0650, foram originalmente construídas para andar em algumas linhas no norte do país, nos anos 90 foram à cosmética e ficaram azuis, agora estão a ir à cosmética novamente e estão a ficar amarelas com riscas pretas. Esse material está a ser movido para ai porque as 0650 vão ser totalmente retiradas de serviço, essas 0450 são um bocado melhores mas são velhas na mesma.

Já agora, algumas imagens estão off porque o site onde estavam está em remodelação, do qual eu já não faço parte, e portanto não sei o que irá acontecer nem ao site nem às fotos.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #59 em: Setembro 07, 2011, 12:31:25 pm »
Talvez tenhas razão, não seis se sao ou nao novos, mas sempre sao melhores que os antigos lol.